Revalida 2017: locais de prova podem ser consultados

Exame serve para reconhecer diploma de médicos formados no exterior.

Foto: Irineu Júnior/ Secop Suzano

As Provas do Revalida vão ser aplicadas no dia 24 de setembro  Provas do Revalida vão ser aplicadas no dia 24 de setembro

Os locais de prova do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) podem ser consultados pelos candidatos a partir desta segunda-feira (11), na página do participante. É preciso fornecer o CPF e a senha cadastrados no sistema.

A prova serve para que médicos formados no exterior possam atuar no Brasil.

O exame será aplicado em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Para participar, é preciso ter feito a inscrição e ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal de residência no país, além de ter diploma médico em instituição de ensino superior estrangeira, autenticado pela autoridade consular daqui.

Provas

A primeira etapa ocorrerá no dia 24 de setembro, em dois períodos:

1ª etapa

8h-13h – prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha

15h-18h– prova discursiva, com cinco questões

Aqueles que forem aprovados deverão confirmar a inscrição para a segunda etapa entre 6 e 9 de novembro – é cobrada uma nova taxa, de R$ 450.

Esta fase é uma avaliação de habilidades clínicas, em que o candidato comprovar que está apto para exercer a profissão de médico. A dinâmica é a seguinte: o participante percorre dez estações e executa tarefas como investigação de história clínica, interpretação de exames, formulação de hipóteses de diagnóstico e aconselhamento a pacientes ou familiares, por exemplo. Confira os horários:

2ª etapa

10 e 11 de março de 2018, em dois períodos:

9h-13h;

14h30-19h.

 

Fonte: G1.com