REVALIDA 2017 – Participantes podem consultar resultado da análise das inscrições

Os inscritos no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) já podem consultar o resultado da análise das inscrições na primeira etapa. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na terça-feira, 15, a situação de todas as inscrições, se estão homologadas ou não homologadas – e, neste caso, a devida justificativa.

Os motivos da não homologação estão relacionados ao descumprimento do item do edital que estabelece que é imprescindível o envio correto do diploma no sistema de inscrição e o pagamento da taxa. O critério de análise usado pelo Inep é baseado em um dos pré-requisitos para participação no exame: possuir diploma médico expedido por instituição de educação superior estrangeirareconhecida no país de origem pelo seu Ministério da Educação ou órgão equivalente e autenticado pela autoridade consular brasileira. Ainda de acordo com o edital, não são aceitas declarações de conclusão do curso e documentos similares em substituição ao diploma.

Em caso de dúvidas em relação ao resultado, o participante deverá registrar sua demanda pelo atendimento do Fale Conosco. Em caso de aprovação nas duas etapas do Revalida, os documentos originais informados na inscrição deverão ser entregues à universidade parceira para a revalidação do diploma médico.

Para acessar o resultado da análise das inscrições na primeira etapa do Revalida, basta acessar a página do participante, seção Acompanhe sua inscrição.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep