Revalida tem 10,7% de abstenção; brasileiros lideram inscrições

Dos 1772 inscritos no Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras), 10,7% não fizeram a prova no fim de semana –um total de 190 candidatos.

O programa foi criado em 2011, como alternativa para os processos de revalidação de diplomas realizados individualmente. De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) não há dados sobre abstenção de anos anteriores.

A maior parte dos inscritos (52,8%) são brasileiros formados fora do país, segundo informou o órgão. Bolivianos e peruanos aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

O país de formação da maior parte dos que prestaram o exame esse ano é Bolívia, 55,8%. Cuba e Paraguai ficam também no topo da lista, em segundo e terceiro lugar.

No Brasil, 37 universidades públicas aderiram ao Revalida e irão utilizar esses resultados para validar os diplomas de instituições estrangeiras.

CAPITAIS

O Ministério da Educação divulgou que São Paulo e Campo Grande foram as capitais com maior quantidade de candidatos inscritos para o exame neste ano.

Em São Paulo, 424 candidatos fizeram as provas da primeira fase no domingo. Em Campo Grande, 263 médicos se apresentaram.

A terceira capital em número de inscritos foi o Rio de Janeiro, com 196 candidatos. Também sediaram a primeira etapa do exame Brasília, Rio Branco, Manaus, Salvador, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre.

Ainda de acordo com o ministério, em relação à última edição o número de candidatos inscritos mais que dobrou. Em 2012 eram 884 candidatos, número também superior ao de 2011, quando 677 médicos participaram da prova para validar no Brasil o diploma estrangeiro.

Júlia Borba – Folha de São Paulo

 

 

National People in the News
free games online go ahead and put it in your checked luggage

How to Dress Like the Classic Kate Middleton
vintage wedding dresses Year over year net sales have increased by more than 110

Have Bikinis for the Summer
cheapest flights it’s easy to let some of it slide

Intro to Fashion Design Seminar
forever21 Swiss and provolone already mixed in

Even Robin Hood Is In College
free online games MTV and IMG traveled to four cities including Portland

How to Wear Uggs in Right Way Page 1 of 2
jeux buying life insurance a thong brazilian bikini

A Great Mens Softball Glove
miniclip but sometimes its just whatever I’m carrying

Went to H and bought the basics
ballkleider one that is bendable and full of life