Revista UFF: novo espaço virtual para o debate acadêmico de temas atuais

Revista UFF: novo espaço virtual para o debate acadêmico de temas atuais

É a nova revista eletrônica da UFF, editada pela Superintendência de Comunicação Social (SCS), que acaba de ser lançada e que discute, em sua primeira edição, questões como a origem da violência (estaria no cérebro ou seria ela inerente às relações humanas); a obrigação dos governos na garantia da diversidade, como única forma de se garantir a segurança no cotidiano das cidades; a fantástica rede que envolve uma centena de especialistas da UFF para oferecer soluções ambientais modernas e customizadas, de acordo com as necessidades dos clientes externos. 

Enfim, o debate vai de temas que dividem a opinião de especialistas, mas que ajudam a esclarecer e subsidiar as decisões dos leitores, até o levantamento de questões que, ainda que consensuais, incomodam a população e necessitam justamente de mais debates, como a nova Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Acesse a primeira edição da Revista UFF em www.noticias.uff.br/revistauff/2012/revista-uff-01.pdf. Os números da revista também poderão ser acessados pelo menu à esquerda da página principal da UFF, na seção “Mídias”.

Nesse novo formato será possível incluir, nas matérias, elementos de multimídia, como vídeos com depoimentos dos especialistas, no caso de assuntos mais candentes, assim como links, som e gráficos animados, quando necessários para o melhor entendimento do assunto.

A revista, agora lançada, está acessível na página da UFF, à esquerda, e pode ser lida a partir de qualquer plataforma conectada à internet, como tablets, smartphones, smarttv ou computadores.  Para visualizar a revista, o usuário precisará ter instalado, nesses aparelhos, o programa Adobe Reader (gratuito e disponível no link http://get.adobe.com/br/reader/). Será possível também visualizar a revista em outros aplicativos, como o Foxlt Reader (gratuito e disponível em http://www.foxitsoftware.com/Secure_PDF_Reader/).

A nova revista eletrônica substitui a antiga publicação em papel, o Jornal da UFF, e tem o propósito de se adequar aos novos tempos, de maior instantaneidade e interatividade.

Revista UFF herda tradição do extinto Jornal da UFF
A Revista UFF começa sua trajetória herdando a tradição do extinto Jornal da UFF, que foi publicado de dezembro de 2007 a setembro de 2010.  A antiga publicação era em formato impresso e tinha periodicidade trimestral. As versões digitais das edições podem ser consultadas em www.noticias.uff.br/jornaldauff.

Em 27 de abril de 2009, o Jornal da UFF ganhou o segundo lugar no ?Destaque Andifes de Jornalismo das Ifes?, prêmio oferecido pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) às melhores publicações das assessorias de comunicação. Dentre as 55 universidades federais concorrentes, a Universidade de Brasília (UnB) ficou com o primeiro lugar e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com o terceiro lugar.

 

Wolf Pack First Look for NEW MOON
watch game of thrones online free If your eyes are close set

Daughter Hotel Celebrates Its New Pop
free games online As a plus size woman

BorgWarner Booms on Beat and Raise
games online extremely important and also cool development costumes

Getting Fashionable with Replica Louis Vuitton
cheap prom dresses womens approach booties

What to wear on the first day of school
cheap flights But what is the myth and what reality

Hot blend of track performance and road refinement
forever21 how one can add accessories a brazilian bikinis

Why We Chose Not to Ordain Joan Rivers
jeux Layers of lightweight

Why Are Big Companies Giving Their Products Away
cool math games out of the box

Compartilhar