RNP lança edital para Grupos de Trabalho 2008-2009

RNP lança edital para Grupos de Trabalho 2008-2009

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP/MCT) lançou edital para os Grupos de Trabalho (GTs) do período 2008-2009. Pesquisadores de instituições públicas e privadas podem enviar propostas até 12 de outubro. As propostas, que devem contemplar temas da área de redes, serão analisadas até 14 de novembro, quando serão anunciados os GTs escolhidos para o período.

Os projetos começam a ser desenvolvidos após a divulgação dos selecionados, e têm duração de um ano, podendo ser prorrogados por igual período. Na primeira fase, os grupos desenvolvem e demonstram um protótipo de um novo serviço. Depois de avaliados seu desempenho e suas características, alguns desses protótipos são selecionados para a segunda fase. Nesta, os GTs devem desenvolver o protótipo apresentado, visando à implantação de um piloto a ser testado em um pequeno grupo de instituições.

A RNP criou o programa de Grupos de Trabalho em 2002. Além de promover a integração entre a organização e os grupos de pesquisa da área de redes do País, o programa estimula a inovação. Os GTs ajudam a demonstrar a viabilidade no uso de novos protocolos e aplicações de rede e colaboram para a ampliação da oferta de serviços da RNP em parceria com as comunidades de pesquisa.

Acesse aqui para mais informações. 

Compartilhar