Rômulo Polari é reconduzido ao cargo nesta sexta

Rômulo Polari é reconduzido ao cargo nesta sexta

Fonte: Agência de Notícias – Marcos Figueiredo

O reitor vai cumprir o segundo mandato concedido mediante consulta à comunidade universitária, em junho deste ano

A posse do reitor reeleito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Rômulo Polari, será nesta sexta (12), às 20h, no Auditório Milton Paiva da Reitoria em João Pessoa. O professor Polari já foi renomeado pelo ministro da Educação, Fernando Hadad, em cerimônia realizada na sede do MEC, em Brasília.

A solenidade de recondução do reitor da UFPB será presidida pela professora Maria Yara Campos Matos, Vice-Reitora da instituição. Caberá ao professor Eduardo Rabenhorst, do Centro de Ciências Jurídicas a saudação ao professor Polari pelo novo mandato. O evento contará com a presença de reitores, ex-reitores e representantes dos governos do Estado e municípios paraibanos, além de deputados da Paraíba, professores e demais convidados e integrantes da comunidade universitária.

O professor Rômulo Polari foi reeleito no dia 4 de Junho com 59,18% dos votos da comunidade acadêmica.Ele disputou a eleição com os professores Lúcio Flávio Vasconcelos e José Rodrigues.

O Reitor Polari comentou que, entre as metas prioritárias para o segundo mandato, está a implantação do Reuni, projeto aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni) e pelo Ministério da Educação (MEC), que vai gerar investimentos de R$ 350 milhões para ampliação da universidade.

Compartilhar