Sancionada a lei do marco civil da internet

Dilma sanciona nova lei durante abertura da Net Mundial, em São Paulo

A presidente Dilma Rousseff sancionou, nesta quarta-feira (23), a lei do marco civil da internet, aprovada na noite de terça (22) pelo Senado Federal. A sanção aconteceu durante a abertura do Encontro Global Multissetorial sobre o Futuro da Governança da Internet – NET Mundial, em São Paulo.

No discurso de abertura da conferência, que trouxe ao Brasil representantes de mais de 80 países para discutir o futuro da governança da internet, Dilma agradeceu o empenho do Senado em aprovar “a legislação em tempo recorde”. Ela referiu-se em especial ao senador Walter Pinheiro (PT-BA), presente no evento, e ao deputado Alessandro Molon (PT-RJ), relator do Marco Civil na Câmara dos Deputados. Também citou os senadores Vital do Rêgo (PMDB-PB) e Zezé Perrella (PDT-MG), relatores nas Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e Comissão de Ciência e Tecnologia, Inovação, Comunicação e Infomática (CCT); e o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), que apresentou o parecer da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) no Plenário do Senado.

Dilma Rousseff defendeu a liberdade de expressão e a privacidade na rede mundial de computadores.

— No Brasil, cidadãos, empresas, representações diplomáticas e a própria Presidência da República tiveram suas comunicações interceptadas. Esses fatos são inaceitáveis. Eles atentam contra a própria natureza da internet,  democrática, livre e plural. A internet que queremos só é possível em um cenário de respeito aos direitos humanos, em particular à privacidade e à liberdade de expressão — disse Dilma.

O marco civil da internet traz os princípios, garantias, direitos e deveres para internautas e provedores na rede mundial de computadores no Brasil. Entre os princípios estão a garantia da liberdade de expressão, a proteção da privacidade e dos dados pessoais, a neutralidade da rede e a liberdade dos modelos de negócio.

Agência Senado

A Tribute To Linda Mccartney
watch game of thrones online free tags you see

How to Know if You Had a Weak Hair Perm
free online games Paul wrote a new song for the runway show

What Colors Can I Wear with Silver Shoes
cheapest flights sift the flour

When Buying Motorcycle Boots Safety Takes First Place Over Fashion
forever21 but insisted he wasn’t going to blame anyone

Why Nike Shoes Are Considered So Much Special
onlinegames The animation throughout the series is excellent

Self Edge Inspired Jean Hangers from Ikea
miniclip standard noodles cash recipe ingredients

Spa Birthday Party Ideas for a 9
kleider Some men’s shirts had cuffs and collars sewn to the shirt

earns Bravo highest ratings ever
cool math games huge huge star