SEaD oferece vagas de estágio nas áreas de Audiovisual e Comunicação

A Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da UFSCar está com inscrições abertas em processo de seleção para o preenchimento de seis vagas de estágio (uma para assistência de estúdio audiovisual; três para edição e finalização de vídeos e duas para produção gráfica e mídias sociais). As vagas são destinadas a estudantes de graduação (conforme áreas indicadas nos respectivos editais), desde que não estejam cursando o último semestre.

A vaga de assistência de estúdio audiovisual é voltada a alunos de Imagem e Som, Comunicação Social, Cinema, Rádio e TV ou áreas afins, para desempenhar atividades como operação de câmera, tanto no estúdio, quanto em externas; operação de mesa de som; controle de textos no teleprompter; gravação, edição e finalização de áudios.

As oportunidades em edição e finalização de vídeos destinam-se a este mesmo público. Os estagiários deverão editar gravações de áudio; mixar e aplicar efeitos como compressão de margem dinâmica, equalizador, De-esser etc.; finalizar o áudio nos formatos necessários; editar e finalizar gravações de vídeo.

Já as vagas para produção gráfica e mídias sociais são direcionadas, também, a alunos de Design gráfico, Design digital, Web Design e cursos correlatos. O trabalho será focado em criar ilustrações, peças de divulgação e conteúdos visuais para videoaulas, animações, redes sociais, sites etc., além de auxiliar na administração das diferentes redes sociais institucionais da SEaD.

Todas as vagas são para atuação na SEaD, no Campus São Carlos da UFSCar, com carga horária semanal de 30 horas e início previsto para janeiro de 2019. A bolsa têm valor bruto de R$ 700.

As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de novembro, pelo site da SEaD. As instruções completas – incluindo requisitos, fases da seleção, atividades a serem desempenhadas etc. – devem ser consultadas nos editais de cada oferta, disponíveis na página da Secretaria.