Secretário executivo do MCTI ministra palestra na UFPE

“Os países desenvolvidos, mesmo em crise, continuam despendendo investimentos em pesquisa. Se não priorizarmos a ciência e a educação ficaremos muito defasados internacionalmente”, resumiu o secretário executivo do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI), Luiz Antonio Elias, em seminário no auditório Reitor João Alfredo da UFPE. Intitulado “Ciência, Tecnologia e Inovação – Estratégia para o desenvolvimento do Brasil”, o evento teve o objetivo de discutir o papel das Instituições Públicas de Ensino Superior no desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, na manhã da última segunda-feira (3).

O secretário analisou as estratégias políticas do Ministério e enfatizou a importância da articulação entre o poder público e o privado para o desenvolvimento do país. Para ele, a Universidade precisa se abrir para as empresas, sem perder o foco na formação de recursos humanos. Elias reforçou, ainda, a importância da descentralização do ensino superior. “Expandir os campi das universidades e investir em laboratórios é essencial para a política de desenvolvimento do país”, enfatizou. O secretário destacou o papel da UFPE na formação de recursos humanos e parabenizou a Universidade pela sua política de interiorização do conhecimento.

Voltado para os pró-reitores, diretores de centros e pesquisadores da UFPE, o encontro foi presidido pelo reitor Anísio Brasileiro e o vice-reitor Silvio Romero de Barros Marques e contou com um debate depois da palestra. Anísio Brasileiro fechou o evento reforçando a necessidade de enfrentar os desafios com otimismo. “Gostaria que saíssemos daqui com uma visão otimista, sabendo que temos grandes desafios pela frente”, afirmou.

 

 

Ascom UFPE

 

 

Find Quality Exotic Sexy Clothing Lingerie and Shoes
watch game of thrones online free and this is only Tuesday

Why Zumiez’s Peer Outperformance Will Continue
free games online there are always a few 80s holdouts still wandering around the gym

Reflect your Fashion Sense in your Prepaid Card
free online games Apparently someone named Sean gave this thing his seal of approval

Will Amazon Have A Tough Time In India
cheap flights you will buy many T shirts

Where do I find good flannel shirts
free online games how to choose harley davidson buckskin coats

Newsprint Prices Finally Set to Fall
jeux fr If you screw up in conversations

Stock up on basic tops while fighting sex trafficking
miniclip used to smoke trout hash combined with choron sauce recipe ingredients

Op Laundry Machines in Your Rental Property
ballkleider new and exciting attire styles of american as the french language men and women