Segurança da Informação é tema de conferência na UFRJ

A Conferência Anual Orientada à Segurança (Caos) é uma iniciativa da Diretoria de Segurança da Informação e Governança (DSIG) para ampliar debates e a conscientização dos usuários no âmbito da segurança da informação. Nesta primeira edição do evento, serão promovidos debates sobre políticas e incidentes de segurança, prevenção, tratamento e resposta de incidentes, e a segurança de informação como foco de ensino e pesquisa, aplicada a redes e a desenvolvimento de software.

Conferência anual Orientada à Segurança da InformaçãoO evento acontece dia 26 de novembro, das 9h às 17h30, no auditório Roxinho do CCMN, na Cidade Universitária. A programação terá palestras como “Segurança no WordPress”, “Criptografia e Certificado Digital”, “Expansão de Botnets nas Redes Sociais” e “Autenticação Alternativa usando LinuxPAM”, além  da apresentação de iniciativas de segurança no âmbito universitário.

Confira aqui a programação completa. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site até o dia do evento, que é aberto ao público. A entrada é franca e os participantes ganharão certificado.

A iniciativa busca conscientizar usuários da web e fomentar a pesquisa em segurança da informação dentro da comunidade acadêmica. “Espero que o evento desperte maior interesse sobre o tema e fomente estudos e a cultura preventiva em segurança da informação. Queremos reduzir o número de vítimas de crimes virtuais”, comenta Vinícius Fernandes, diretor da DSIG.

ASCOM – Universidade Federal do Rio de Janeiro

Foto: ASCOM UFRJ