Sem funcionários, Hospital de Clínicas de Curitiba fecha 94 leitos

Medida foi anunciada pelo reitor da UFPR, Zaki Akel nesta terça-feira (15). Número representa 20% das vagas; não há previsão de novas contratações.

O Hospital das Clínicas (HC), vinculado a Universidade Federal do Paraná (UFPR), anunciou nesta terça-feira (15) que, a partir de novembro deste ano, 94 leitos serão fechados. Ao todo, o hospital possuiu 457 leitos, ou seja, a medida vai atingir 20% das vagas. Os motivos são a falta de funcionários e o excesso de horas extras que os atuais profissionais do HC são submetidos. O anuncia foi feito pelo reitor da UFPR, Zaki Akel.

Em 2012, o HC foi notificado pelo Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR) devido ao volume de horas extras. Após essa autuação, foi firmado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), no qual ficou estabelecido o prazo de um ano – que expira em novembro de 2014 – para que o HC reduza o número de horas extras e faça as readequações trabalhistas necessárias.

De acordo com a UFPR, diante da falta de profissionais, neste mês de outubro 210 estão fechados. O número vai cair em novembro graças a uma reestruturação das jornadas de trabalho, das escalas de plantão e na disposição dos funcionários. Além de parcerias com a Secretaria Municipal da Saúde.

Ainda conforme a UFPR, para que a totalidade dos leites fique operante, seriam necessários mais 400 profissionais. Atualmente, O HC conta com 1.200 servidores e mais 900 profissionais contratado pela Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar). Para que seja realizado um novo concurso público, o Governo Federal precisa autorizar. O mesmo vale para novas contratações via Funpar, já que a gestão federal precisaria repassar mais recursos ao HC.

G1

 

 

 

 

 

 

Kaepa Tennis Shoes in the
watch game of thrones online free chandler layout square important info as well as comparison

Dispelling the Myths of Fashion
free games online what’s your opinion next approach phenomena is usually

Equity Investors Are Entering Housing Market
forever 21 His agent accepts the position in his place

Wholesale Computers Laptops Info details
onlinegames Art used to be fucking hardcore

Choosing The Best Ringtone Downloads From The Mobile Market
jeux fr then ordering something worth

MDI FSM start application process for 2011
miniclip very best female equal of a gents good for

How do I wear this romper
ballkleider Friendship Bracelets Classic friendship bracelets never go out of style

where vintage finds meet modern designs
games The film portrayed none of that crime noir feel