Semana de Ciência & Tecnologia de Angicos começa com homenagens aos 50 anos de ESAM/Ufersa

O Auditório do Campus ficou lotado. Público acompanhou as duas solenidades Mesa das autoridades presidida pelo Reitor Arimatea Matos

Foto Eduardo Mendonça

Professora Samira Yusef, coordenadora da Secitec e da comemoração pelos 50 anos de ESAM/Ufersa em Angicos 

A solenidade de abertura da 5ª edição da Semana de Ciência & Tecnologia da Ufersa Angicos ganhou um lado especial este ano. É que a organização do evento aproveitou a ocasião para também comemorar os 50 anos de ESAM/Ufersa com a comunidade local. Foi uma solenidade marcada por emoção, orgulho e muitas histórias.

Com uma grande participação de alunos, professores e técnicos, a solenidade de Angicos foi aberta pelo Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, e acompanhada pelo Prefeito da cidade, Deusdete Gomes, e o Diretor do Campus, o professor Araken Medeiros. A Diretoria Estadual de Educação local também marcou presença no evento.

A professora Samira Yusef está a frente da coordenação dos trabalhos da Secitec e também das comemorações dos 50 anos. Nesta segunda, ela agradeceu a participação de todos e o envolvimento com a organização das duas solenidades.

A programação da Secitec começou nesta segunda e segue até o dia 14. O evento é voltado para a comunidade da região e estudantes das instituições de ensino fundamental, médio, técnico e superior. Este ano, o cronograma de atividades contará com palestras, minicursos, oficinas, exposições, apresentações culturais e ainda apresentação de trabalhos científicos como uma novidade. Confira aqui a programação da Secitec.

A Secitec busca proporcionar a socialização de práticas inovadoras de produção sustentável e ações de conscientização ambiental e social, a partir da interação entre comunidade acadêmica e local, no âmbito do ensino, pesquisa, extensão e cultura.

Quanto a programação dos 50 anos, a solenidade lembrou a importância do Campus para a Ufersa. Durante a comemoração teve a apresentação da Banda de Música de Angicos e a participação de todos os projetos desenvolvidos no Campus, como o Calango Voador, a ProJr, Prode, PET, Geogebra, Pibid e o Teatro Científico. O DCE também integrou a programação exibindo um vídeo falando das conquistas dos alunos de Angicos. O estudante Cleiton Medeiros falou em nome de todos os discentes.

O Reitor Arimatea Matos agradeceu o envolvimento de todos na programação da Secitec e da comemoração dos 50 anos. “Hoje o Campus Angicos tem mais alunos do que na época da transformação da ESAM em Ufersa em 2005. Isso mostra que a Universidade vem se consolidando aqui na região central do Rio Grande do Norte e ainda tem muito potencial. Estamos no caminho certo”, esclareceu o Reitor.

Fonte: Ascom UFERSA