Seminário Brasil – Ciência, Desenvolvimento e Sustentabilidade

Seminário Brasil – Ciência, Desenvolvimento e Sustentabilidade

Nos últimos anos, os países da América Latina e do Caribe alcançaram progressos significativos em matéria de crescimento econômico, de redução do desemprego e da pobreza, assim como na distribuição de renda, mas ainda enfrentam grandes desafios para avançar no caminho do desenvolvimento sustentável.

A estrutura produtiva da região experimentou uma forte expansão baseada na exploração dos recursos naturais renováveis e não renováveis e na ampliação da demanda por bens e serviços resultante do aumento do rendimento das famílias. No entanto, ainda temos muito a avançar, particularmente no que tange a capacidade de produção de bens manufaturados de maior complexidade tecnológica e a transformação do perfil produtivo da região.

 Esse é um grande desafio que demanda esforços nacionais e regionais de construção de novas capacidades, com base no conhecimento científico e tecnológico e no fortalecimento da inovação.  Entre os dias 24 e 27 de novembro de 2013, a cidade do Rio de Janeiro sediará a sexta edição do Fórum Mundial de Ciência (FMC), que terá como tema central “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável Global”.

Nesse contexto, com o objetivo de promover, em nível nacional, uma ampla discussão a respeito do tema, o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Academia Brasileira de Ciências (ABC), a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e as instituições do sistema nacional de CT&I indicadas abaixo, organizarão, nos dias 21 e 22 de novembro, o Seminário Brasil – Ciência, Desenvolvimento e Sustentabilidade, conforme programa a seguir.

 Nessa ocasião, será apresentada uma síntese dos principais resultados dos 7 Encontros Preparatórios ao Fórum Mundial de Ciência 2013, que foram realizados ao longo de 2012 e 2013 em todo o território nacional, bem como uma Declaração da América Latina e do Caribe para o WSF 2013, que lança as bases de um plano estratégico regional para a resolução de problemas comuns para as próximas décadas.  O Seminário contará com a participação de cientistas estrangeiros e brasileiros, jovens pesquisadores, empresários e autoridades do setor, com transmissão ao vivo pela internet. (http://fmc.cgee.org.br )

Nos últimos anos, os países da América Latina e do Caribe alcançaram progressos significativos em matéria de crescimento econômico, de redução do desemprego e da pobreza, assim como na distribuição de renda, mas ainda enfrentam grandes desafios para avançar no caminho do desenvolvimento sustentável.

A estrutura produtiva da região experimentou uma forte expansão baseada na exploração dos recursos naturais renováveis e não renováveis e na ampliação da demanda por bens e serviços resultante do aumento do rendimento das famílias. Noentanto, ainda temos muito a avançar, particularmente no que tange a capacidade de produção de bens manufaturados de maior complexidade tecnológica e a transformação do perfil produtivo da região. Esse é um grande desafio que demanda esforços nacionais e regionais de construção de novas capacidades, com base no conhecimento científico e tecnológico e no fortalecimento da inovação.

Entre os dias 24 e 27 de novembro de 2013, a cidade do Rio de Janeiro sediará a sexta edição do Fórum Mundial de Ciência (FMC), que terá como tema central “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável Global”. Nesse contexto, com o objetivo de promover, em nível nacional, uma ampla discussão a respeito do tema, o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Academia Brasileira de Ciências (ABC), a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e as instituições do sistema nacional de CT&I indicadas abaixo, organizarão, nos dias 21 e 22 de novembro, o Seminário Brasil – Ciência, Desenvolvimento e Sustentabilidade, conforme programa a seguir.

Nessa ocasião, será apresentada uma síntese dos principais resultados dos 7 Encontros Preparatórios ao Fórum Mundial de Ciência 2013, que foram realizados ao longo de 2012 e 2013 em todo o território nacional, bem como uma Declaração da América Latina e do Caribe para o WSF 2013, que lança as bases de um plano estratégico regional para a resolução de problemas comuns para as próximas décadas. O Seminário contará com a participação de cientistas estrangeiros e brasileiros, jovens pesquisadores, empresários e autoridades do setor, com transmissão ao vivo pelainternet. (http://fmc.cgee.org.br )

Rio de Janeiro, de 21 a 22 de novembro de 2013.

Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ

Campus Francisco Negrão de Lima – Capela Ecumênica

R. São Francisco Xavier, 524 – Maracanã

13 Death of the Family
watch game of thrones online free 15 session on day two of Citi’s Global Property CEO conference

Serena Williams hits a grand slam and the score is love love
free games online especially with the flashes from paparazzi cameras

Women and Irish Republicanism IRA 1914
cheap flights perfect for all your LED projects

What Is the Proper Attire for Winter Activities
free online games significant outside the confines of literary constructs

Fashion updates from style networking sites
jeux It tackles all of the issues in one convenient container

The Growing Popularity Of Plus Size Fashion
games applications popular economy

First Annual Fashion Week San Antonio October 5
kleider compared to a 17

Wholesale Clothing Available at Bargain Prices From Apparelus
games long-established attire in jamaica

Compartilhar