Seminário da Rede Internacional para Educação de Engenheiros tem inscrições abertas

Seminário da Rede Internacional para Educação de Engenheiros tem inscrições abertas

A Universidade Federal Fluminense (UFF), o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) vão promover o 5º Seminário da Rede Internacional para Educação de Engenheiros (Riei), de 9 a 11 de novembro, das 9h às 19h, na Escola de Engenharia da UFF, Rua Passo da Pátria, 156, São Domingos, Niterói, e no Crea–RJ, Rua Buenos Aires, 40, 5º andar, Centro, Rio de Janeiro.

Neste ano, o tema central é “Educação de Engenheiros: Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Sociedade”. Com o objetivo de apresentar o desenvolvimento de métodos de ensino e pesquisas no campo da engenharia, o evento está aberto à participação de professores, alunos e profissionais de instituições brasileiras e integrantes dos países do Cone Sul. Poderão ser apresentados trabalhos técnicos durante as sessões do seminário que deverão abordar os seguintes assuntos: investigação cientifica, tecnológica e educativa; métodos de ensino e aprendizagem; vinculação escola – mercado de trabalho; qualidade do ensino; formação do engenheiro: básico-científica e social; modelos educacionais: educação continuada, virtual e à distância; ecologia social, tecnologia e meio ambiente; planejamento e administração educacional.

O período de inscrições para apresentação de trabalhos vai até 15 de outubro. Interessados devem enviá-los para o e-mail santana.morales.carlos@gmail.com. A solenidade de abertura será no dia 9 de novembro, às 18h, no auditório do Crea–RJ, com encerramento no dia 12, às 19h, no Teatro da UFF, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. O Riei é organizado pelo seu presidente, Carlos Santana Morales; pelo reitor da UFF, Roberto Salles; pelo presidente do Crea–RJ, Agostinho Guerreiro; pelo vice-presidente da Riei, Carlos Prestes Cardoso; e pelo presidente do Confea, Marcos Túlio. Outras informações pelos telefones (21) 2611-2663, 8160-3369 e 9715-4820 ou pelo site www.riei.com.mx.

Compartilhar