Seminário da Unir discutirá história e cultura afrobrasileira e indígena

Os Departamentos de História e de Pedagogia da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) – campus de Rolim de Moura, promovem nos dias 11 e 12 de novembro, o II Seminário sobre História e Cultura Afrobrasileira e Indígena. O evento acontecerá no Teatro Municipal de Rolim de Moura.

Para o Seminário, já estão confirmadas as presenças de lideranças indígenas, acadêmicos, professores e pesquisadores de diversas instituições de ensino.

No dia 11, após a abertura às 19h, haverá debate sobre o tema “A questão indígena na atualidade: A luta em defesa da terra e da cultura”, com a participação de Welington Gavião (Povo Gavião/Igarapé Lourdes/Ji-Paraná), Pedro Arara (cacique/Povo Arara/Aldeia Paygag/Ji-Paraná), Rosimeire Cândido (CIMI/RO), mediada pela professora doutora Marilsa Miranda de Souza (Departamento de Educação/UNIR/Campus de Rolim de Moura).

No dia 12, no período da tarde, ocorrerá uma mostra de audiovisual com a temática “História e Cultura Afrobrasileira e Indígena”. No período noturno, o tema “A violência dos agentes públicos contra afro-brasileiros e indígenas: Preconceito e discriminação no ambiente escolar” será debatido pela professora doutora Cynthia de Cássia Santos Barra (Departamento de Letras/UNIR/Campus de Porto Velho), professora doutora Avacir Gomes dos Santos Silva (Departamento de Educação/UNIR/Campus de Rolim de Moura), professor mestre João Gilberto dos Santos Ribeiro (Departamento de Engenharia Ambiental/UNIR/Campus de Rolim de Moura), mediada pela professora mestre Roseline Mezacasa (Departamento de História/UNIR/Campus de Rolim de Moura).

Ainda, como parte da programação, haverá oficina pedagógica no período de 13 a 23 de novembro, em escolas públicas do município de Rolim de Moura, com abordagem da temática “História e cultura afro-brasileira e indígena em sala de aula”. O evento é coordenado pelas professoras Helionice de Moura e Silva, Francismary Alves da Silva, Roseline Mezacasa e Marilsa Miranda de Souza.

 

 

Ascom Unir

 

 

Make a Fashion Statement With Color Contact Lenses
free games online What kind of fashion are you into

The Power of iPhone and iPhone Apps
free online games Don’t let the onions and garlic brown

How to Determine the Era of Vintage Clothes
cheap wedding dresses jewellery and clothing collections

What type of jacket do you wear over a suit
cheapest flights He was clearly nervous only scoring 25 out of 40

How Do You Identify Fake or Pure Diamonds
jeu gratuit new pattern creativity

National Celebrity Fashion and Trends
games then applying black dye with a Q tip to get the leopard

Ready To Remove Your Defects Of Character
kleider 1 million compared to an operating loss of

Do You Know What Role Karma Plays In Your Life
ballkleider and that’s your collection