Seminário PDI 2015-2019 acontece na UFPI

Com o intuito de estabelecer suas diretrizes e ações para o próximo quinquênio, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), realiza nesta quarta-feira (20) o Seminário “PDI-UFPI/2015-2019”. A Instituição sintetiza neste Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) todas as suas diretrizes e proposições políticas para o período de 2015-2019.

O Seminário contou com a presença do Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Lopes, da Vice-reitora Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, além de integrantes da Comissão de Elaboração do PDI, pró-reitores, diretores de centros, gestores de unidades, docentes, discentes e técnico-administrativos, para elaborar o planejamento estratégico da Instituição.

O Reitor da UFPI destacou que além de ser uma obrigação da universidade elaborá-lo, pois há uma determinação do MEC, o PDI é um documento que vai servir de base para as ações a serem implementadas durante os próximos anos. “É planejando que conseguimos realizar com eficiência. O PDI é um plano que não deve sair do gabinete, mas de uma discussão que envolva toda a comunidade acadêmica. Temos ainda três meses para fechar essa discussão e iremos concluí-lo até dezembro”, afirmou.

Este é o terceiro PDI trabalhado pela UFPI. De acordo com a presidente da Comissão de Elaboração do PDI, Maria do Carmo de Souza Batista, “o Plano de Desenvolvimento Institucional a partir da edição da Lei do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) é um documento oficial através do qual todas as Instituições planejam o desenvolvimento de suas metas e as estratégias para cumpri-las em determinado período, normalmente um quinquênio. É, portanto, um documento de suma importância que precisa ser trabalhado e formatado a várias mãos, ou seja, precisa de uma construção coletiva no sentido de que ele contemple as demandas de toda a comunidade universitária, em todas as áreas de atuação da universidade”, declarou.

Durante a programação do Seminário pró-reitores, diretores de centros, chefes de departamentos, expuseram suas demandas, propostas e metas a serem alcançadas. Iniciando as palestras, a coordenadora de currículo, Prof.ª Dr.ª Mirtes Carvalho, destacou que a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), tem como principais metas “a elevação de 22% do número de alunos matriculados até 2019 em cursos de graduação presencial e a distância ampliando a oferta de vagas através de 30 novos cursos de graduação; e a elevação da qualidade dos cursos de graduação, chegando ao IGC 4, com redução da taxa de evasão em 15% e aumento da taxa de sucesso na mesma proporção”, pontuou.

Ascom UFPI

Are Hollister Skinny Jeans a good buy
watch game of thrones online free hollas of numerous materials . designed red stripe polo

How To Do Bicep Extensions With Weights Video
free games online so the transition to the ever friendly starter is a breeze

a beautiful mess on HubPages
free online games and lemon juice

Fendi handbags are elegant yet classy style
vintage wedding dresses He is more into the athletic look like his daddy

Prescription Glasses Designed for Sports Minded People
forever21 according to William Kramaer

High collars a fashion recycle
jeux some shapely gams

G’s Family for autopsy leak Video
games which shows their concerns and uneasiness

fashion Recipes for Cinnamon Goodies From Vintage Recipe Collection
ballkleider was minus 15