Seminário vai avaliar as ações de Formação Continuada da UFPI/COMFOR

A Universidade Federal do Piauí, por meio do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica (COMFOR), realizará no período de 04 a 06 de novembro de 2015, na cidade de Teresina-PI, o I Seminário de Avaliação e Integração – Políticas de Formação Continuada: da teorização à complexidade da prática.

O evento tem como objetivo principal avaliar as ações de Formação Continuada desenvolvidas pela UFPI/COMFOR, no período 2010/2015 no Estado do Piauí, em parceria com MEC/SEB/SECADI/SEDUC/UNDIME, e reunirá mil profissionais das escolas do sistema estadual e municipal que atuam na Educação Básica, em todos os níveis e modalidades de ensino.

“Objetiva também, analisar as boas práticas neste domínio e definir orientações claras para a elaboração de propostas inovadores no sentido de fortalecer a produção de conhecimento sobre a formação continuada dos profissionais da educação básica, no âmbito nacional, desencadeando um movimento dialógico e de construção da esfera pública de debates, a fim de subsidiar a formulação das Políticas de Formação, na perspectiva de continuidade das ações, que atenda às perspectivas e anseios dos profissionais da escola”, informou a Coordenadora do COMFOR, Profa. Dra. Maria Glória Moura.

Ascom – Universidade Federal do Piauí