Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico oferece bolsas nas áreas de música, artes plásticas e design

O programa de bolsas do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) para especialização nas áreas de música, de artes plásticas e design recebe inscrições até 19 de outubro de 2009. São oferecidas bolsas com duração de um ano em universidades e escolas superiores de música (Musikhochschulen) ou de artes (Kunsthochschulen).

O primeiro passo para os interessados em participar da seleção é contatar um professor na Alemanha com quem deseje estudar. Esse professor, que não deverá ter a mesma nacionalidade do candidato, emitirá uma carta de aceitação do estudante, a ser anexada à candidatura.
A lista dos documentos e dos requisitos exigidos para apresentar a candidatura à bolsa está disponível em http://rio.daad.de/shared/pos_graduacao.htm. A documentação completa deverá ser enviada ao escritório do DAAD no Rio de Janeiro (ver endereço no link acima).

Para saber mais sobre as escolas superiores de música da Alemanha, o portal Academics disponibiliza uma lista com links para os sites de 23 instituições alemãs:

http://www.academics.com/science/universities_of_music_32855.html.

Através do endereço http://www.kunsthochschule.org também se encontra uma relação de escolas de arte na Alemanha.

www.daad.org.br