Setor médico da Ufac é reinaugurado

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, reinaugurou na manhã desta segunda-feira, 4, as instalações do setor médico da instituição, tornando o local mais adequado para receber a respectiva demanda. Além do reitor, participaram da solenidade a vice-reitora Guida Aquino e os pró-reitores Aline Nicolli, Alexandre Hid, Josimar Batista e Filomena Oliveira.

De acordo com a responsável pelo setor, médica Dilza Ribeiro, há muito que as instalações do serviço médico da Ufac precisavam de uma reforma. “Felizmente a atual administração atendeu o nosso pedido e hoje o que podemos ver é um espaço revitalizado e em condições plenas de atender tanto os nossos funcionários quanto os seus dependentes. Agradeço ao reitor e aos pró-reitores por isso”, disse ela.

A titular da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Prodgep), Filomena Oliveira, uma das principais responsáveis pela reforma do espaço, também se manifestou afirmando compartilhar a alegria de Dilza pelo momento. “A revitalização do serviço médico era uma das propostas da nova administração. Essa inauguração é, portanto, mais uma proposta, das muitas, já levadas a efeito pela nova gestão”, garantiu Filomena.
No dizer do reitor Minoru Kinpara, os funcionários do setor médico atuaram muito tempo sem grandes condições de executar as suas funções. Apesar disso, segundo Kinpara, sempre o fizeram com alegria e dedicação. “Muitos deles [os funcionários] já fizeram e sabem que muito ainda tem por fazer. Felizmente agora o farão em melhores condições. Eu agradeço a dedicação de todos eles, bem como da doutora Dilza, líder do setor e verdadeira autoridade quando se fala em humanização”, disse o reitor.

Ascom UFAC