Sexta-feira será dia de ação contra o ‘Aedes aegypti’ na UFSM

Na próxima sexta-feira (4), novas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti serão realizadas nos campi da UFSM.

As campanhas de conscientização, que ocorrem em todo o Brasil, já mobilizaram milhares de alunos e servidores de toda a rede de ensino nos dias 19 e 26 de fevereiro.

Na UFSM, as iniciativas são realizadas pelo Comitê de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, por meio da campanha “Controle o mosquito, elimine essa ameaça”.

O coordenador do comitê, Paulo Colusso, explica que, a poucos dias para o início do semestre letivo, o objetivo ganha um adendo: reduzir os focos de reprodução do mosquito e limpar o campus para a entrada dos calouros e veteranos.

No campus de Santa Maria, a comunidade acadêmica é convidada para participar, na sexta-feira (5), de uma caminhada que deve sair às 9h do Arco e passar por outros quatro pontos da universidade: Biblioteca Central, Restaurante Universitário (RU), Planetário e Reitoria.

Nestes locais, os focos de reprodução do mosquito serão cobertos com areia. Além disso, contêineres serão disponibilizados para o descarte correto de materiais recicláveis.

No retorno às aulas, um banner irá anunciar a campanha já na entrada do campus. Bottons e panfletos serão distribuídos para reforçar a necessidade das ações.

Confira outras informações sobre as ações do comitê no site da UFSM.

Assessoria de Imprensa – Universidade Federal de Santa Maria