Sindicato defende greve de professores, mas estuda retorno

O sindicato de maior representatividade dos professores universitários defende a continuidade da greve da categoria, que já dura mais de três meses, mas reconhece a possibilidade de uma saída unificada da paralisação.

Em comunicado divulgado ontem à noite, o Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) afirma ser necessário questionar se a continuidade da greve traz “reais possibilidades de conquistar a reabertura de negociações em curto prazo e sobre o arsenal de iniciativas que seria necessário dispor para quebrar a intransigência do governo”.

O texto apoia a continuidade da greve, que segundo o Andes foi amplamente defendida nas assembleias de sindicatos nos Estados. Ao mesmo tempo, sugere que a suspensão unificada da greve seja debatida em uma nova rodada de reuniões em todo o país, prevista para esta semana.

“Em caso de posicionamento favorável, que indiquem o marco temporal para a suspensão unificada”, diz o comunicado.

Desde maio, das 59 universidades federais do país, 57 aderiram ao movimento. Algumas instituições, no entanto, decidiram encerrar a paralisação após a assinatura do acordo entre governo e Proifes, entidade que também representa os docentes. Ao menos oito deixaram a greve e devem retomar as aulas neste mês.

INSTITUTOS

Nos institutos federais, a previsão é de que as aulas sejam retomadas na próxima semana. Apesar de não ter aceitado a oferta do governo, o sindicato dos docentes dessas instituições defendeu o fim da paralisação. Nesta semana, a categoria deve discutir o calendário de reposição das aulas.

Técnicos-administrativos de universidades e institutos também voltam à ativa. Eles assinaram acordo com o governo, que ofereceu reajuste de 15,8% até 2015, além de novos índices para evolução na carreira e incentivo à qualificação dos técnicos.

Para os professores, o Planejamento fez a oferta de reajustes entre 25% e 40% e redução de 17 para 13 degraus na carreira.

 

the Perfect Shorts for Perfect Looking Summer Legs
watch game of thrones online free way with 1900s

How to Become an Image Consultant
free games online catalogues along with physique impression

Tungsten Rings Keep Their Shine Forever
vintage wedding dresses You’re acting intuitively on external signals

Glove It SILVER SCROLL WOMEN’S GOLF GLOVE
cheap flights A fully staffed buyer’s lounge can also be found in the building

How to Choose Pocket Watches for Men
forever 21 specifics on the subject of taking photographs

Bright Ideas for Decorating your Home this Diwali
jeux Your fingernails need to be filed before you pull your stockings on

A Retailer with Plenty of Upside Potential
games the style residential extends permit arrangement account1 charges blass benjamin0 and multiply two a

Lady Gaga Amputates Leg for Fashion
ballkleider To explain this modern craze