Sisu 2013: MEC libera consulta de vagas e universidades

 RIO – O Ministério da Educação (MEC) liberou, nesta quinta-feira (27), a consulta das 129.279 vagas nos 3.751 cursos das 101 instituições de ensino superior cadastradas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2013). Os candidatos devem acessar o hotsite do Sisu. As inscrições estarão abertas entre 7 e 11 de janeiro. Podem participar apenas candidatos que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e obtido nota superior a zero na redação. As notas das provas devem ser divulgadas nesta sexta-feira (28).

O estudante poderá se inscrever em até duas opções de vaga e deverá especificar, em ordem de preferência, as suas escolhas em instituição, local de oferta, curso e turno. No ato da inscrição, o candidato também deve informar a modalidade de concorrência, podendo optar pelas vagas reservadas em decorrência da Lei de Cotas ou demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas por cada instituição, bem como as vagas destinadas à ampla concorrência.

Não haverá cobrança de taxas para a participação no processo seletivo e, durante o período de inscrição, o estudante poderá alterar as suas opções ou efetuar o seu cancelamento. Para auxiliar os candidatos, o Sisu disponibilizará a nota de corte para cada instituição, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência, a qual será atualizada periodicamente conforme o processamento das inscrições efetuadas.

O processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2013 será constituído por duas chamadas sucessivas. A primeira será em 14 de janeiro, e a segunda, em 28 de janeiro. O estudante poderá consultar o resultado das chamadas no site do Sisu.

No caso de notas idênticas, o desempate entre os estudantes será efetuado conforme os resultados obtidos nas provas, na seguinte ordem de critérios: redação; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias.

Matrículas

As matrículas nas instituições participantes serão nos dias 18, 21 e 22 de janeiro, para primeira chamada, e 1º, 4 e 5 de fevereiro de 2013, para a segunda. Já o lançamento da ocupação das vagas no Sisu pelas instituições participantes será de 18 a 25 de janeiro, para a primeira chamada, e de 1º a 8 de fevereiro, para a segunda.

O candidato que desejar participar da lista de espera pelas vagas não ocupadas nas duas primeiras chamadas deverá manifestar seu interesse por meio do site, entre 28 de janeiro a 8 de fevereiro. Neste caso, somente poderão ser escolhidas vagas para o curso correspondente à sua primeira opção.

 

 

O Globo

 

Customized Hair Styles for Hats
watch game of thrones online free Have fun and be fashionable

Fight for the cure at Belk’s bra fitting event
forever 21 Catsuits are a thing now

Just Not Doing It for Me
onlinegames Direct links to images hosted on tumblr ex

Discoveringthe Right Wholesaler For Your Drop Ship clothing business
jeux as you will see in the following fun

Gift of Fashion for the Plus
miniclip be on the lookout slimmer suffering from up and down pipes

Louis Vuitton v Web Host
kleider how to create a godfather costume for halloween

Mens Black Rings and Black Wedding Rings
ballkleider Coach is the one creating the problem for it to compete

Get the best Louboutin and Blahnik styles at resale prices
cool math games for a start