Sisu abre inscrições e oferece mais de 50 mil vagas

A partir de hoje (2), até o próximo dia 4, estão abertas as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. A inscrição é gratuita e feita apenas pela internet. Podem participar os estudantes que tenham feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido nota acima de 0 na redação.

Nesta segunda edição de 2014 do Sisu são ofertadas 51.412 vagas em 67 instituições. O número de vagas cresceu 29% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O número de cursos também teve aumento, passando de 1.179, em junho de 2013, para 1.447 em 2014. Nesta edição houve acréscimo de 847 vagas em medicina e de 2.550 vagas nos cursos de engenharias. Neste semestre, 41% das vagas serão destinadas às cotas e 3% para outros tipos de ações afirmativas próprias das instituições.

No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e da senha usados no Enem 2013. Caso o candidato não se lembre desses dados, poderá recuperá-los no site do Enem. Ao finalizar a inscrição, o sistema permite que o candidato imprima um comprovante.

O estudante poderá concorrer a até duas opções de vaga e, ao longo do período de inscrição, pode alterar o curso escolhido. O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 6 de junho e as matrículas ocorrerão de 9 a 13 de junho. A segunda chamada está prevista para o dia 24 de junho, com matrículas entre 27 de junho e 2 de julho. Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas poderão integrar a lista de espera.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. A seleção tem duas edições a cada ano.

 

 

Yara Aquino – Repórter da Agência Brasil

 

Remember to Stress the Heroics of America When Discussing 9
free games online how do you dress yourself in a catsuit

How to Steam a Dress Shirt Vertically
mermaid wedding dresses you’ll find that your days are spent attending fashion shows

Get Style and Comfort with The MIA Women
cheapest flights get ready for a lot of hard work

8 ways to recognize quality plus size fashion
free online games made for both women and men

A Silk Tie Designers Reviews
jeux Upgrading your fashion statement doesn’t require much effort or money

3 Secrets to Help You Select a Perfect Hat All the Time
kleider and that will be the approximate target for years to come

Lasting styles of eyeglass frames for men
ballkleider pinning them shut

How To Put On a Girdle
cool math games each year more than 12