Sisu de meio de ano terá rodada única de inscrições entre 10 e 14 de junho

Sisu de meio de ano terá rodada única de inscrições entre 10 e 14 de junho

O MEC divulgou nesta segunda-feira que as inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) de meio de ano poderão ser feitas entre os dias 10 e 14 de junho. O Sisu foi um sistema usado pela primeira vez no início deste ano com o qual instituições federais selecionaram seus calouros considerando apenas a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

 

Diferentemente do que aconteceu no início do ano, haverá apenas uma rodada de inscrições. Na primeira edição da seleção unificada, o MEC deu aos alunos três períodos para se inscrever. Como até o final da terceira rodada ainda havia 7.000 vagas sobrando, o MEC (Ministério da Educação) decidiu fazer ainda uma lista de espera.

 

 

Uma das maiores críticas que o sistema sofreu por parte dos reitores era a possibilidade de o aluno mudar de opção enquanto o sistema estivesse aberto. Essa característica foi mantida. Além de poder alterar sua opção de universidade, curso, habilitação e horário entre 10 e 14 de junho, o aluno poderá ainda fazer duas opões de curso: se não passar em um, pode concorrer no outro.

 

 

Como foi descartada a realização de um Enem no primeiro semestre, será considerada a edição de 2009 do exame nacional. Quando o Enem foi reformulado, no primeiro semestre do ano passado, a ideia inicial era poder promover mais do que um exame por ano.

 

 

De acordo com o MEC, a edição de 2010 do Enem deve ser realizada nos dias 6 e 7 de novembro.

 

 

UOL Educação

 

Compartilhar