SISU: inscrições para vagas no ensino superior terão início em 22 de janeiro

RIO – O Ministério da Educação (MEC) anunciou que os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão pleitear as vagas nas instituições públicas de ensino superior a partir do dia 22 de janeiro de 2019 até o dia 25 de janeiro. Para concorrer, os estudantes precisam acessar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nessas datas. A classificação final será divulgada no dia 28 de janeiro de 2019.Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário

Quem prestou o Enem e está ou já cursou o último ano do ensino médio poderá ver sua nota do exame a partir do dia 18 de janeiro. O Sisu permite que o candidato escolha um curso dentre as 130 instituições participantes.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, através da página do Sisu

— O acesso se dá por meio de um computador ou celular com acesso à internet, propiciando ao candidato maior mobilidade a custo zero — afirma Vicente de Paula Almeida Junior, diretor de políticas e programas de educação superior da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC.

Quem fez o Enem 2018 e não zerou a redação poderá escolher até duas opções de vagas, colocando-as em ordem preferência. Ele deverá indicar o curso, a instituição de educação pleiteada, o local de oferta, o turno e a modalidade de concorrência.

A cada dia do período de inscrição, o sistema se encerra e abre na manhã seguinte mostrando a classificação dos candidatos aos cursos pretendidos. Se o candidato já estiver fora, poderá concorrer em outra opção até as 23h59 do dia 25.

Quem conseguir a vaga deverá se matricular na instituição entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro. 

Fonte: O Globo