Site recolhe assinaturas pelo fim da violência contra mulher

Site recolhe assinaturas pelo fim da violência contra mulher

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres promove a campanha nacional "Homens unidos pelo fim da violência contra as Mulheres". A campanha está no marco dos 16 Dias de Ativismo pela não Violência contra as Mulheres e faz parte da campanha mundial "Unite to End Violence Against Women", divulgada pelo Secretário Geral da ONU, Ban Ki-Moon.

A iniciativa busca um diálogo específico com os homens e a idéia é que as assinaturas sejam recolhidas, até o dia 6 de dezembro, dia de Luta dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. A campanha é dirigida ao público masculino que pode contribuir com a assinatura acessando o site http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/ .

Ao aderirem à campanha, por meio de assinaturas, os homens se comprometem publicamente a contribuir pela implementação integral da Lei Maria da Penha (11.340/06) e pela efetivação de políticas públicas que visam o fim da violência contra as mulheres. A campanha tem a meta de atingir o número de 500.000 assinaturas.

Os resultados da campanha serão divulgados em um evento com o Presidente Lula, Governadores, artistas, políticos, líderes comunitários, desportistas etc. Neste dia, o Presidente Lula enviará "on line"as assinaturas recolhidas ao Secretário Geral da ONU, e estas passarão a compor às assinaturas da campanha internacional.

O público feminino também pode contribuir para o fim da violência contra as mulheres assinando campanha no site do UNIFEM ( SAY NO TO VIOLENCE AGAINST WOMAN). 

Compartilhar