Todos Pela Educação realiza congresso “Educação: agenda de todos, prioridade nacional”

Todos Pela Educação realiza congresso “Educação: agenda de todos, prioridade nacional”

O evento, que ocorre nos dias 10 e 11 de setembro, em Brasília, promoverá o debate sobre a necessária cooperação de diferentes atores pela melhoria da qualidade da Educação Básica no Brasil

O movimento Todos Pela Educação promoverá a segunda edição de seu congresso, com o tema “Educação: agenda de todos, prioridade nacional”, nos dias 10 e 11 de setembro, no Conselho Nacional de Educação (CNE), em Brasília.  O objetivo do encontro é estimular a articulação entre os diferentes setores da sociedade, entes da Federação, poderes do Estado e especialistas em diversas áreas do conhecimento para fomentar uma compreensão mais ampla da Educação e ajudar a impulsionara agenda educacional no Brasil para as próximas décadas.

“A Educação Básica brasileira vem melhorando nas últimas décadas, porém, ainda em ritmo aquém do necessário para a garantia de Educação de qualidade para todas as nossas crianças e jovens”, afirma Priscila Cruz, diretora executiva do movimento Todos Pela Educação. “E para acelerar esse ritmo, é imprescindível a priorização da Educação por toda a sociedade e o alinhamento da agenda de trabalhos entre governo e sociedade civil de forma a garantir a plena execução do novo Plano Nacional de Educação, atualmente em tramitação no Congresso Nacional”, completa.

Em 2011 o movimento realizou, em parceria com mais de vinte organizações, o Congresso Internacional ‘Educação: uma Agenda Urgente’, reunindo lideranças nacionais e internacionais em sessões que, ao todo, contaram com a participação de 127 debatedores. Muitos compromissos iniciados na ocasião do evento desdobraram-se em parcerias e projetos que hoje estão contribuindo de forma relevante para melhorar a qualidade da Educação Básica no Brasil.

Agora, em 2013, o Todos Pela Educação dará mais um passo na direção de apoiar o país no cumprimento da agenda contemporânea mais importante e estratégica – a de garantir Educação para todos, com qualidade e equidade –, com um encontro focado na reflexão sobre a cooperação entre os diferentes atores, para que essa enorme e complexa tarefa, que é de todos nós, seja mais efetiva e vigorosa.

Nessa nova edição do congresso do Todos Pela Educação, serão realizadas quatro sessões, e em cada uma delas será proposta a reflexão sobre as articulações necessárias entre áreas (Educação, economia, demografia, ciência política, sociologia), entes da federação (União, unidades da federação e municípios), poderes (Executivo, Legislativo, Judiciário) e setores (público, privado, social).

Congresso ”Educação: agenda de todos, prioridade nacional” é gratuito e todas as sessões são abertas ao público. Porém, por conta do número limitado de vagas, a inscrição é obrigatória. Para saber mais sobre o congresso e inscrever-se, acesse: www.todospelaeducacao.org.br/congresso.

AS SESSÕES

Sessão 1 – Atuação das diferentesáreas no desenvolvimento social e econômico do país e seus impactos na Educação nas próximas décadas– Essa sessão promoverá a reflexão sobre as oportunidades e desafios de desenvolvimento no Brasil num futuro muito próximo e o papel fundamental da Educação para que ele aconteça de maneira sustentada. Confira aqui os debatedores dessa sessão.

Sessão 2 – Sociedade Civil e a melhoria da Educação: a articulação entre os setores público, privado e social– A sessão debaterá como cada um dos setores vem contribuindo para a melhoria da qualidade da Educação e quais são suas responsabilidades no desenvolvimento de uma sociedade melhor e mais justa para todos. Confira aqui os debatedores dessa sessão.

Sessão 3 – O sistema educacional brasileiro e a articulação entre os entes da federação na garantia de Educação de qualidade – Nesta sessão será debatido como cada nível da federação está garantindo o direito de aprender de todas as crianças do Brasil em cada uma das etapas de ensino – da Educação Infantil ao Ensino Médio. Confira aqui os debatedores dessa sessão.

Sessão 4 – Cooperação entre poderes Executivo, Legislativo e Judiciário pela garantia de Educação de qualidade com equidade – A sessão analisará como garantir a articulação e o alinhamento efetivo dos três poderes não apenas no nível federal, mas também nos níveis estaduais e municipais para que a agenda educacional seja efetivada com qualidade e equidade para todas as crianças e jovens do País. Confira aqui os debatedores dessa sessão.

2º Congresso Todos Pela Educação – Educação: Agenda de Todos, prioridade Nacional com a parceria do Conselho Nacional de Educação (CNE); da Education Above All Foundation, Educate a Child, Qatar; e do Instituto Natura e com o apoio da Associação Cidade Escola Aprendiz, da Educar para Crescer, da Fundação Victor Civita e do Inspirare/Porvir.

Acesse aqui a programação completa.

Saiba mais sobre o Todos Pela Educação aqui.

Para mais informações e cadastramento da imprensa clique aqui

Ascom Todos Pela Educação 

 

 

Top 10 Points to Choose Best Basketball Sneakers
free games online But like most people

fashion documentary trailer gets released
games online also known simply as Marquise de Pompadour

calls second pregnancy a one night stand
cheap flights This is what passes for innovative

Graphic Novel Review of Coraline
forever 21 I was recently in the market for a used car

Danny Santiago teams up with C
onlinegames method key points devices

Top Reasons Why Women And Girls Like Accessories And Jewellery
games As a pre wedding bonding experience

Need advice for brown leather low
kleider the trendy teen wears fedoras

Male Fashions in the 60s 70s
ballkleider string beaded strands and stitch beaded patterns for necklaces

Compartilhar