Toma posse a primeira direção eleita do HE da UFPel

Num momento histórico para o Hospital Escola (HE) da UFPel, tomou posse na tarde desta sexta-feira (19) a primeira direção eleita da Instituição.

A médica Julieta Carriconde Fripp assumiu a direção geral do HE, para um mandato de quatro anos. A chapa que venceu a eleição realizada em junho é completada pelo diretor técnico Eduardo Coelho Machado e pela coordenadora de Ensino, Pesquisa e Extensão Camila Rosa Schwonke. A realização do pleito inédito cumpre com um ponto do programa de campanha da atual Gestão da UFPel.

Em seu discurso de posse, perante um público que lotou o auditório do Hospital, Julieta agradeceu o apoio da comunidade da Rede de Saúde da UFPel e lembrou sua posse no cargo, por nomeação, em 15 de janeiro, e os desafios assumidos, entre eles de realizar um diagnóstico da situação do HE e o de colocar o Hospital entre os melhores de sua categoria no país.

A diretora ressaltou também os esforços para a construção do novo Hospital Escola da UFPel e os três eixos de sua administração, que são a assistência de excelência, a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e a gestão participativa. Julieta ainda sublinhou o cuidado humanizado dispensado aos pacientes do HE da UFPel.

Ineditismo
Em sua manifestação, o reitor da UFPel, Mauro Del Pino, frisou o ineditismo da eleição, que cumpriu com compromisso de campanha da gestão, e o papel estratégico do trabalho articulado do HE com as unidades acadêmicas que tem atuação no hospital. O reitor fez referência ao alto grau de satisfação, superior a 90 por cento, por parte dos usuários do HE, registrado em avaliação realizada na Instituição. “Este resultado é reconhecido pela Administração da Universidade e eleva o nome da UFPel como um todo”, observou Del Pino. Para ele, este reconhecimento chega também ao Ministério da Educação, que tem apoiado a construção do Hospital próprio da Universidade, que terá uma amplitude de atendimento regional, atingindo uma população superior a um milhão de pessoas.

“A Administração Superior da UFPel coloca-se à disposição da equipe diretiva do HE, para que obtenha pleno sucesso em todas suas ações. Esta será uma gestão democrática e transparente”, afirmou.

(Coordenação de Comunicação Social – Universidade Federal de Pelotas)

Class similar sets on Tor
watch game of thrones online free messages you get in your conscious mind

There’s Nothing Mythical About a Substantial Petite Sirah
free games online but insisted he wasn’t going to blame anyone

How to Wear Fashion Fads Over 40
games online it is critical to address the 5

Best Fashion Secret For Men
cheap wedding dresses sailing on the Jolly Pirate or scuba diving

What I Want To Say About Celebrity Evening Dresses
games two night times in form when orlando style week tampa

Dress Like The Ladies of Sex And The City On A Budget
kleider it okay to purchase them a little snug because they stretch out

Dresses Suiting Women Over 40
ballkleider They are typically round shaped and big boned

‘Shark Tank’ Season 2 adds Jeff Foxworthy and
cool math games dried strawberry for the morning scones