Trabalho da UFSC na prevenção de drogas recebe diploma de mérito

Trabalho da UFSC na prevenção de drogas recebe diploma de mérito

O professor Cícero Barboza, Coordenador de Educação a Distância da Secretaria de Educação a Distância (SeaD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), estará em Brasília no dia 23 de junho, onde recebe o “Diploma de Mérito pela Valorização da Vida”, edição de 2009.

A distinção é um reconhecimento aos três cursos de capacitação sobre prevenção ao uso indevido de drogas, desenvolvido pela SEaD em conjunto com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e com a Fundação de Amparo a Pesquisa e Extensão Universitária(Fapeu).

A distinção instituída pela Senad é referendada pelo Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e Presidente do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas, em reconhecimento a personalidades e instituições nacionais e estrangeiras que contribuíram nas ações de implementação e fortalecimento da Política Nacional sobre Drogas.

A UFSC recebe a comenda devido ao significativo trabalho realizado pela SeaD, que somente durante as duas últimas edições do curso atendeu 18 mil alunos em 3.189 municípios de diversas regiões do País. Para execução das ações a SEaD contou com o trabalho de 420 alunos/bolsistas de cursos de graduação e 20 alunos de cursos de pós-graduação, além de cinco professores e apoio técnico-administrativo de 36 funcionários contratados pela Fapeu.

Outras informações com o professor Cícero Barboza através dos telefones 3224-9088 e 9960-2277.

Compartilhar