Tudo pronto para a maior feira de café do Brasil

Tudo pronto para a maior feira de café do Brasil

Nesta quarta-feira, dia 17, começa a 12ª Expocafé. O evento já contabiliza números expressivos e vai apresentar as mais modernas tecnologias na área do agronegócio.

A maior feira de café das Américas, a Expocafé, que acontece entre os dias 17 e 19 de junho, já contabiliza números que fazem do evento um dos mais reconhecidos nacional e internacionalmente. Em sua 12ª edição, já contabiliza um aumento de 15% em relação ao ano passado, graças à expressiva participação dos expositores e a área física da Fazenda Experimental da Epamig, na cidade de Três Pontas (MG), que foi ampliada para receber um público estimado de 40 mil pessoas.

A Expocafé é um evento de extensão, realizado desde 1998 no campo e que não tem fins lucrativos. Foi criada e é organizada por professores da área de Máquinas e Mecanização Agrícola do Departamento de Engenharia (DEG) da Ufla, com o propósito de contribuir para a sustentabilidade do agronegócio café. De acordo com o presidente da comissão organizadora, prof. Nilson Salvador, a feira dá a oportunidade aos participantes de difundir a tecnologia do agronegócio café, promovendo a interação entre indústria, comércio, produção, consumo, ensino, pesquisa e extensão. "A Expocafé eleva a Universidade como núcleo propagador de todas as inovações tecnológicas que vão contribuir de maneira decisiva no desenvolvimento sustentável do agronegócio".

Nesta edição, com o tema "A mecanização da Agricultura", terá como novidade uma série de empresas voltadas para o processamento e armazenamento de produtos agrícolas. Esta parceria estabelecida entre a Ufla e várias instituições reforça o objetivo do agronegócio brasileiro, que é a melhoria de renda e de qualidade de vida do produtor rural, a geração de empregos e a fixação do homem no campo. O expositor divulga sua linha de produtos, relaciona com seus clientes, melhorando os trabalhos de pós-vendas e ao mesmo tempo encontra novos interesses potenciais de seus produtos. "Desta forma tanto os produtores, quanto os expositores se orientam em relação a tendências e investimentos futuros", explica Salvador.

O evento é aberto ao público e oferece em sua programação, além da exposição de equipamentos e serviços, palestras, dinâmica de máquinas no campo e visita ao Campo Demonstrativo de Fertilizantes e de Defensivos e rodada de negócios. Os detalhes da Expocafé estão disponíveis no site www.expocafe.com.br.

Compartilhar