UFABC realiza II CONGRESSO em edição totalmente virtual

Impactos e dilemas da pandemia serão debatidos em espaços de fala, escuta e aprendizado

O II Congresso UFABC (edição virtual) acontece entre os dias 17 de agosto e 18 de setembro e trará para o centro do debate diferentes perspectivas relacionadas à pandemia. Sob o mote do #NósPeloBemComum, a programação contará com espaços de fala, escuta e aprendizado, preenchidos por entes da casa e convidados externos de altíssimo nível. Serão discutidos os impactos e dilemas da pandemia nas esferas local e regional, englobando aspectos sociais, políticos, econômicos e acadêmicos.

O destaque dessa edição, que será totalmente virtual, é o compartilhamento da programação com as entidades representativas das categorias da Universidade (docentes, discentes e técnicos-administrativos), além da incorporação da atividade que marca o início das vida acadêmica dos ingressantes 2020 da UFABC: a Aula Magna.

O lema escolhido para o II Congresso UFABC reflete o posicionamento de nossa Universidade nesse contexto. Desde o início da pandemia, a UFABC tem se mantido firme, ao lado da ciência e das autoridades sanitárias. Nossa comunidade tem trabalhado diuturnamente para que todos os recursos possíveis da Universidade estejam à inteira disposição da sociedade.

#NósPeloBemComum é ciência, comprometimento social, excelência, solidariedade e ação.

Junte-se à nós!

Confira a programação e inscreva-se!