UFABC – Universidade recebe evento internacional de nanotecnologia

A UFABC recebeu, entre os dias 1 e 3 de dezembro, nomes consagrados da nanotecnologia internacional. O II Seminário Brasil-Turquia de Nanotecnologia reuniu figuras de peso da área dos dois países. Essa foi a primeira edição do encontro realizada no Brasil.

O evento integra o projeto Seminários Temáticos Internacionais, criado para viabilizar a colaboração entre professores e pesquisadores de diferentes partes do mundo. O seminário é fruto também da cooperação entre o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras, o Centro Cultural Brasil-Turquia e instituições turcas.

Para o coordenador local e professor da UFABC, Fabio Furlan, o evento promove “um grande impacto em termos de internacionalização”. “A ideia, ao final do evento, é estabelecer novas colaborações e fortalecer as que já existem”, concluiu.

Além do professor Furlan e do reitor, Klaus Capelle, participaram da cerimônia de abertura do seminário o presidente do Centro Cultural Brasil-Turquia, Mustafa Göktepe, e o vice-reitor da Universidade de Fatih, Ayhan Bozkurt.

ASCOM – Universidade Federal do ABC