UFAC assina protocolo de intenções com TJ-AC

A reitora em exercício da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, e a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), Denise Bonfim, assinaram, na tarde desta terça-feira, 19, protocolo de intenções com o objetivo de possibilitar ações de cooperação técnico-científica entre a universidade e o Poder Judiciário acreano.

De acordo com o diretor da Escola do Poder Judiciário, Roberto Barros, o TJ trabalha o protocolo de intenções como documento que vai possibilitar diversas cooperações e parcerias. “Como se fosse um protocolo guarda-chuva, deve permitir que, a partir dele, tenhamos diversas atividades”, detalhou.
Atualmente, o TJ-AC mantém programa de estágio remunerado com alunos da Ufac. “E queremos a parceria dos professores da universidade para nos ajudar no aperfeiçoamento da nossa escola, nas questões acadêmicas”, complementou o diretor.

O documento também possibilitará projetos no campo da pesquisa. “Vamos montar um centro de pesquisa na nossa escola para que possamos ter alunos e professores pesquisando áreas do Judiciário e, na sequência, verificar se conseguimos trabalhar projetos de pós-graduação, ou seja, possibilitar que magistrados e servidores do Judiciário acessem especializações fornecidas pela Ufac”, finalizou Barros.

Para Denise Bonfim, as parcerias entre o Judiciário e a universidade são frequentes e permitem a oferta de serviços mais qualificados para a comunidade. “Para que o Poder Judiciário ofereça um melhor serviço para a sociedade acreana, nada melhor do que servidores bem instruídos”, disse.