UFAC discute acordo com Universidade do Colorado

A Ufac, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), discutiu um acordo de cooperação com a Universidade do Colorado na manhã desta segunda-feira, 13, em Boulder, nos Estados Unidos. Foram tratados os novos passos para construir e formalizar esse acordo entre as universidades. A Ufac entrou com a parceria de dois programas de pós-graduação: mestrados em Ecologia e em Ciências Florestais. 

O diretor de Pós-Graduação, Lisandro Juno, ressaltou a importância e as oportunidades que essa parceria trará para professores e alunos. “Essa cooperação irá proporcionar a troca de experiência entre as universidades, promovendo intercâmbios, trazendo professores da Universidade do Colorado e levando alunos da Ufac para lá.”

Além disso, o convênio quer atuar na região de tríplice fronteira. Segundo o diretor da Propeg, existe proposta de um programa de pós-graduação internacional sendo promovida na fronteira, do qual os professores da Ufac e da Universidade do Colorado provavelmente irão participar. “Ainda estamos discutindo a respeito disso, mas existe a possibilidade desse programa acontecer.”

A reunião ocorreu com a participação de Lisandro Juno; professores e representantes da Universidade do Colorado; representantes da Cooperação Interinstitucional; do vice-reitor da Ufac, Josimar Batista; e dos coordenadores dos mestrados em Ecologia e Ciências Florestais.