UFAC e IFAC formalizam mestrado em Administração Pública

A Ufac e o Instituto Federal do Acre (Ifac) assinaram termo de execução descentralizada para qualificação de servidores por meio do programa de mestrado profissional em Administração Pública. A solenidade de assinatura ocorreu nesta sexta-feira, 20, no gabinete da Reitoria da Ufac.

O curso será ofertado pela Ufac em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), através da oferta de turma especial fora de sede. “A qualificação de servidores é uma de nossas políticas permanentes”, disse a reitora da Ufac, Guida Aquino. “Somos duas instituições importantíssimas para desenvolvimento do nosso Estado, tanto na capital quanto no interior, e entendemos que instituições fortes se fazem através de um quadro qualificado, incluindo não apenas professores, mas também servidores técnicos.”

Para o reitor em exercício do Ifac, Luís Pedro Plese, o momento é de comemoração. “Consolidar essa parceria representa uma vitória para nossos servidores e para o Ifac, que contará com um quadro ainda mais capacitado”, comentou. “A Ufac sempre foi nossa parceira. Temos acordos em níveis de capacitação, qualificação e, em breve, inovação.”

O mestrado terá oito vagas reservadas a servidores do Ifac, 17 a servidores técnico-administrativos da Ufac e três à comunidade externa. O processo de seleção deve ocorrer em outubro e o início das aulas está previsto para novembro.