UFAC lança SBPC Cultural no campus universitário

O reitor e a vice-reitora da Universidade Federal do Acre (UFAC), respectivamente professores Minoru Kinpara e Guida Aquino, fizeram o lançamento da SBPC Cultural na manhã desta segunda-feira, 21, no campus universitário, em solenidade que contou com a presença de servidores, jornalistas convidados e artistas que se apresentarão durante os seis dias do evento, marcado para o período de 22 a 27 deste mês.

A programação Cultural começa na noite de abertura da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), marcada para o Teatro Universitário. O primeiro artista a se apresentar será o multi-instrumentista Chico Chagas, acreano que há muitos anos fixou residência no Rio de Janeiro. Ele vai fazer um recital de piano, acompanhado pelos membros do Trio de Cordas da Ufac.

Os últimos shows desta edição da SBPC estão marcados para sábado, 26, envolvendo exibições de dança, pela Companhia Nóis de Casa (18h), e espetáculos musicais, com o Coral da UFAC (19h), Heloy de Castro (20h) e Antônio Pedro e Banda Uirapuru (21h). Paralelamente, acontecerão também projeção de filmes, exposição de artes plásticas, lançamentos de livros, recitais de poesias e apresentação de espetáculos folclóricos.

No dizer do professor Flávio Lofêgo, coordenador geral da SBPC Cultural, “os acreanos, tanto os fazedores de cultura quanto os espectadores terão a oportunidade de viver um momento especial”. O mesmo palco, continuou Lofêgo, “será compartilhado por um ícone da música popular brasileira, João Donato, a ascendente banda Los Porongas e o maestro Mário Brasil, todos acreanos que fazem sucesso fora do Estado”.

É importante ressaltar que nada disso seria possível se não fossem as inúmeras parcerias que se uniram à UFAC para a realização da SBPC, como bem explicou o reitor Minoru Kinpara no encerramento da solenidade. “Hoje, nesse momento em que fazemos o lançamento da SBPC Cultural, podemos dizer que é um dia de júbilo. Foi um trabalho duro e que só se conseguiu levá-lo a cabo, dado o engajamento de muitas mãos, tanto no âmbito interno quanto no externo da universidade. Sem essa união de forças talvez nada disso fosse possível. A SBPC, portanto, não é da UFAC, mas sim do Acre”, finalizou o reitor.

Ascom/UFAC

How to Wear Socks With Skirts
watch game of thrones online free The seasonal approach groups colors together into prepackaged seasons

How To Win In Life
free games online Older jewelry pieces have smoother surfaces

Family And Consumer Science Jobs
free online games These LFW designers

Ed Hardy Clothes Have Bright Colors
cheapest flights sometimes pumps if I need to be super dressy

Luxury Louis Vuitton Tambour Mysterieuse Customized Watch
forever21 style a nose your happy parents

How to Apply for Section 8 in Louisiana
jeu gratuit an alternative layout social recreate

The Advantage of Buying and Wearing Fashion Jewelry
miniclip 6 universal firms set to while ones own founder’s shitty chance

How to Become Eligible For FHA Loans
ballkleider which can be accomplished with a brace