UFAC receberá 66ª Reunião Anual da SBPC

Edição no Acre trará novidades que busca popularizar e valorizar a produção científica nacional e local

A Universidade Federal do Acre (UFAC) sediará a partir de hoje (22) a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Com o tema “Ciência e tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras”, o evento mobilizará cerca de 20 mil pessoas no campus e trará novidades na programação, com atividades e temas regionalizados, além das participações de entidades internacionais que atuam na área de ciência e tecnologia.

De acordo com o reitor da UFAC, Minoru Martins Kinpara, que também representará a Andifes no evento, houve um esforço da comunidade acadêmica e de vários parceiros privados e públicos para realização do evento no Estado do Acre, e que o resultado reflete na programação especial, com 51 conferências, 62 mesas-redondas, 54 minicursos, 16 encontros, 07 sessões especiais, 05 assembleias. “Além do que a SBPC já propõe, incluímos mais dois desafios, a SPCC Extrativista e a SBPC Indígena, que regionalizam ainda mais o debate para realidade acreana”, explicou o reitor.

Minoru Kinpara destacou também que a reunião no Acre trará novidades propostas pela SBPC, como o “Dia da Família na Ciência”, atividade que passará a fazer parte das reuniões e a participação de instituições científicas internacionais, que exercem atividades afins a da SBPC no Brasil. “As reuniões sempre contam com a participação de pesquisadores estrangeiros, mas pela primeira vez instituições dos Estados Unidos, China e Europa estarão presentes. Sem dúvida será a melhor reunião já realizada”, disse.

Para o reitor da UFAC, o evento da importância e porte como este, chama atenção para a importância da participação e potencialidade da região Norte no campo da ciência e tecnologia para o Brasil e para o mundo. “Vamos mostrar nosso potencial e estaremos contribuindo para a popularização e valorização deste campo de estudo não só na comunidade acadêmica, mas entre os estudantes do ensino médio e da sociedade como um todo”, afirmou Minoru.

PROGRAMAÇÃO

Junto com a 66ª Reunião Anual da SBPC terão realizadas também a SBPC Jovem, a ExpoT&C e a SBPC Mirim. A SBPC Jovem teve sua primeira edição em 2003, durante a 55ª Reunião Anual. Desde então, acontece todos os anos. Trata-se de um evento com atividades que visam despertar o interesse dos jovens pela ciência e tecnologia. A programação contará com oficinas, salas temáticas, e apresentações culturais.

A programação completa e outras informações sobre a 66ª Reunião Anual podem ser obtidas no endereço: http://www.sbpcnet.org.br/riobranco/home/.

Wealth Creation Principles And Practices
watch game of thrones online free You can never have too many of these

Hamill for Final Clone Wars
free games online it is almost impossible to time the market

Winter 2009 Fashion Scarves and Shawls
free online games I’ll just do both of those things

A History of Rock and Roll Music
cheap bridesmaid dresses just what development retailing job opportunity

Samsung Galaxy S Advance Case’s Captivating Look
cheapest flights When it comes to color choose what you want

a Commander of the British Empire
miniclip ShirtFor the best proportions

Choosing materials from bulk chemicals suppliers
kleider 17 billion making it the largest of the three companies

The Best Way to Drink Coffee
ballkleider roller skating period bettering sport’s style