UFAL – 4º Feirão de livros

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) informa que será realizado, no período de 12 a 16 de março, das 8h às 20h, o 4º Feirão de Livros. O estande ficará montado na Praça de Conveniência da Ufal, no campus Maceió, e lá estarão disponíveis para venda mais de 3.000 títulos. Este ano, a novidade é o Festival de Livros Importados. Com um acervo diversificado, o Festival dos Importados é uma ótima oportunidade para quem deseja adquirir livros de outros países, nas mais variadas áreas do conhecimento, a baixo custo. Os descontos variam de 50% nos títulos da Edufal a 30% nos importados e nas demais editoras.

Criada há 28 anos, a Edufal desenvolve, em sua trajetória, uma política que busca estimular a leitura dentro e fora do ambiente acadêmico, por meio de ações que vão além dos muros da universidade, como a Bienal do Livro – que teve sua quinta edição no ano passado – e o Projeto Braille. Em sua quarta edição, o Feirão de Livros da Edufal traz, este ano, uma novidade: o Festival dos Importados, oportunidade em que serão vendidos livros de editoras universitárias de diversos países da América Latina, entre eles México e Colômbia.

Segundo a diretora da Edufal, professora Sheila Maluf, as expectativas para o Feirão “são sempre as melhores possíveis, uma vez que, nas edições anteriores, muitos alunos tiveram acesso aos livros que queriam pela metade do preço”. A diretora destaca outro aspecto positivo que a iniciativa proporciona: a integração entre a Universidade e a comunidade. “Falamos em alunos, mas tivemos a visita de muitos professores, técnicos e da comunidade em geral”, declara Sheila.

A diretora disse, ainda, que os livros importados presentes no Feirão representam uma oportunidade de acesso à cultura de países da América Latina. Os exemplares são resultado da negociação feita na última Bienal. “É importante registrar, para aqueles que não puderem ou não quiserem comprar, que a Biblioteca Central da Universidade recebeu como doação da V Bienal 452 títulos importados e, na edição anterior, 409 títulos, perfazendo um total de 861 títulos que estão disponíveis para estudantes e comunidade em geral”, afirma Sheila.
Para mais informações, siga-nos pelo Twitter (www.twitter.com/editoradaufal) ou ligue para 3214-1113 | 1111.