Ufal convoca mais de 15 mil candidatos da lista de espera para efetuar pré-matrícula

Processo tem início nesta sexta e prossegue até o dia 1º de março

A Universidade Federal de Alagoas, por meio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), convoca os 15.712 candidatos ou suplentes inscritos na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2016.1) para efetuar pré-matrícula dos campi A.C. Simões, em Maceió, Arapiraca e do Sertão. O processo tem início nesta sexta-feira, 26, e será realizado ainda na segunda, 29; terça-feira, 30, e encerra-se na quarta-feira, 1º de março.

Os candidatos devem ficar atentos aos procedimentos listados no edital disponível no site da Copeve. A lista dos cursos e locais de inscrição para tal, assim como os documentos necessários para efetuar o processo de pré-matrícula em cada um dos campi e suas respectivas unidades de ensino pelo interior, estão disponíveis nas páginas 1, 2 e 3 do edital. Quem não comparecer nos dias listados será considerado como desistente sendo convocado o próximo da lista de espera.

A Copeve destaca ainda as informações sobre a avaliação referente a documentação de reserva de vagas e/ou cotistas. O resultado preliminar da análise, tanto da reserva de vagas quanto do critério de inclusão regional, será publicado depois que todos os envelopes forem analisados no dia 1º de abril na página da Copeve. Os candidatos que tiverem sua pré-matrícula indeferida em razão dos documentos apresentados poderão recorrer do resultado no dia 4 de abril das 9h às 17h nos endereços listados no edital.

Além disso, reforça que somente será confirmada a pré-matrícula dos candidatos à reserva de vagas/cotas e critério de inclusão regional que obtiverem deferimento após a análise da documentação apresentada. Os candidatos que obtiverem indeferimento na análise da documentação apresentada serão eliminados, podendo ser convocado o próximo candidato classificado. Confira a relação detalhada dos convocados na página 5 do edital disponível aqui.

ASCOM – Universidade Federal de Alagoas