Ufal – Hospital Universitário recebe 120 novos servidores em diversas especialidades

Maioria dos servidores é da área de saúde selecionados pelo concurso promovido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

Na última semana, o Hospital Universitário (HU) promoveu atividades de integração para os novos 120 servidores selecionados no primeiro concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que destinou 755 vagas para a área de recursos humanos. Os 120 novos servidores integram a quarta chamada do concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em sua maioria da área de saúde e de especialidades diversas e se constituem num reforço fundamental para o quadro de recursos do maior hospital público de Alagoas.

No Estado 94% da população dependem do Sistema Único de Saúde (SUS). O reitor Eurico Lôbo parabenizou os novos servidores pela conquista de espaço tão importante para a sociedade. “Vocês são grandes vencedores e vão construir a história desse hospital pela importância que tem para a saúde no Estado”. Também falou da luta empreendida para que o HU continue sendo um hospital de referência.

A vice-reitora Rachel Rocha enfatizou ser bastante relevante a força de trabalho para o atendimento da população e para a recomposição e reconstrução do quadro de servidores do HU, um hospital também de formação para os cursos da área de saúde da Universidade Federal de Alagoas. Rachel parabenizou os servidores pela vitória conquistada e que era motivo de comemoração dispor de uma equipe qualificada para o desafio do que é a saúde em Alagoas.

Também deram as boas-vindas o superintendente do HU, Paulo Teixeira; o gerente de Ensino e Pesquisa do hospital, Fernando Guimarães e a chefe de serviço de Integração da Ebserh, Rosilã Jacques, que destacou a boa estrutura que o Hospital Universitário tem nas áreas afins e desejou muito sucesso aos novos servidores. A importância da união para o trabalho de equipe em busca da eficiência do HU foi enfatizada por Paulo Teixeira ao parabenizar os servidores.


Ascom/Ufal