UFAL – Parceria cria Jornada Pedagógica Musical em Penedo

No segundo semestre, Penedo vai sediar mais um grande evento em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O primeiro, inserido no calendário cultural é o Circuito de Cinema. O segundo, em fase de formatação, é a Jornada Pedagógica Musical, previsto para acontecer durante uma semana no mês de outubro.

A ação cultural prevê uma série de programações voltadas à música, em diferentes pontos da histórica cidade. “Esse evento vai ser incluído no calendário da Ufal, muito feliz por isso. Vamos aproveitar a beleza arquitetônica de Penedo e desenvolver várias atividades. Teremos oficinas, minicursos, mesas-redondas, apresentações musicais ao ar livre e se tudo der certo, queremos uma orquestra dentro do belo convento”, explicou o professor da Ufal, Marcos Moreira.

Dentro do projeto, existe ainda a fundação da Orquestra Sinfônica de Penedo, voltada aos alunos da rede municipal de ensino. A Universidade Federal de Alagoas também será parceira, diante da expertise nesta área. O curso de música da Ufal em 2018 completa 37 anos de existência, a data também será comemorada em Penedo.

“Ao longo dos anos a Ufal tem sido uma grande parceira de Penedo. Uma nova oportunidade para fechar mais uma parceria e vamos agarrar. Penedo tem potencial e vamos explorar todas as áreas do conhecimento. Essa da música vamos explorar bastante, incentivar o despertar desse sentimento nos estudantes da rede municipal. Além disso, também estamos criando a Orquestra Sinfônica de Penedo.

Os trâmites já foram iniciados, inclusive para a aquisição dos instrumentos. A música transforma e vamos aproveitar o seu poder na formação educacional das nossas crianças”, garantiu o prefeito Marcius Beltrão.

A Jornada Pedagógica Musical vai acontecer na segunda quinzena de outubro e logo após, tem o Circuito Penedo de Cinema, de 26 de novembro a 2 de dezembro.

Compartilhe: