Ufal recebe novos servidores para os campi A.C. Simões e Arapiraca

Tomaram posse em solenidade presidida pela vice-reitora Rachel Rocha sete novos servidores

Ter compromisso com a inclusão não poderia ter maior representatividade para a Universidade Federal de Alagoas, como na manhã desta terça-feira, dia 11, no gabinete da Reitoria, com a posse da professora surda, Magda Souto Rosa do Monte, que passa a integrar  o corpo docente do Campus Arapiraca na área de Letras e Libras.

Acompanhada do professor Fábio Rodrigues, da Faculdade de Letras (Fale) e intérprete da língua de sinais, Magda  expressou a emoção pela tão importante conquista e  parabenizou a instituição por ter  dado início ao processo de aceitação da Língua de Sinais o que, consequentemente oportunizará  o acesso à carreira docente de outros profissionais surdos.

Magda Souto é natural do município alagoano de Santana do Ipanema, mas até então vivia na vizinha cidade Recife, onde cursou  Magistério e Pedagogia. O curso de Letras Libras ela fez pela Universidade Federal de Santa Catarina, que dispõe de um polo para essa modalidade  no Estado do Ceará. Na Universidade Federal Rural de Pernambuco, Magda ocupou por dois anos o cargo de professor substituto. Mostrando disposição para o trabalho em equipe, falou da intenção de integrar sua atuação aos demais campi da Ufal.

A disputa pela carreira docente na Ufal tem atraído também candidatos estrangeiros. O Instituto de Matemática (IM) do Campus Maceió recebeu para a disciplina Álgebra, Análise e Sistema Dinâmico, a professora Elisa Maria Cañete Molero, natural de Sevilla na Espanha. Elisa Maria é pós-doutora na citada área pela Universidade de Sevilla, onde também atuou como docente. “Estou há seis meses em Maceió, mesmo tempo em que conheço a Ufal, onde fui bem recebida, e trilhar a carreira acadêmica é a realização de um sonho”, frisou.

A vice-reitora Rachel Rocha destacou a importância do momento que mostra o desejo da Ufal de ser inclusiva: “Somos muito inexperientes ainda, mas temos nos reunidos com a Faculdade de Letras por conta do curso de Libras, cuja graduação começa no segundo semestre deste ano. É uma alegria estarmos mostrando que a instituição deseja ser inclusiva. A sua entrada reflete a positividade do nosso compromisso com a inclusão”, reforçou.

Receberam, também, novos servidores as seguintes unidades acadêmicas: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU); Centro de Educação (Cedu); Instituto de Matemática (IM); e Instituto de Ciências Humanas Comunicação e Artes (ICHCA), com a posse da técnica-administrativa para o curso de Comunicação Social (COS), Giselle Silva do Nascimento. Graduada em Jornalismo pela Ufal, Gisele já tem intimidade com a rotina acadêmica e administrativa, pois como aluna do curso foi bolsista da Pró-reitoria de Extensão (Proex). Também foi empossado para a área de Letras Libras para o Campus Arapiraca, o professor Anderson Francisco Vitorino e a mesma área contemplou a Faculdade de Letras do Campus Maceió, com a posse do docente Humberto Meira de Araújo Neto.

Ascom Ufal

Fashion Strategy Against Cold Weather
free games online If you confused as to the limits of this rule

Marisa Miller to Wear Victoria Secrets New Diamond Bra photo
free online games Choosing corporate wear

Weekend sales in Columbia January 6
cheap wedding dresses whether at your local shopping mall or online

Tips on How to Model
cheapest flights The Best Swimsuits for Heavy Women

Fly Was Unzipped At the Grammys
forever21 especially given the fashion sensitivity to what they do

Sporty Chic PRO COLLECTION BRACELET
miniclip The body becomes a canvas

How to Become a Catalog Model
kleider 8 more tv series beliefs up to as absurd as ‘grey’s anatomy’

Buying Hublot Big Bang Replica Watches
ballkleider hairstyles beauty tips for and especially measured dated most wives