UFAL – Reitora e ministro do Turismo visitam Complexo Esportivo

A reitora Valéria Correia recebeu o ministro do Turismo, Marx Beltrão, para tratar da finalização das obras do Complexo Esportivo do Campus A. C. Simões, da construção de laboratório para o curso de Engenharia de Energias Renováveis do Centro de Ciências Agrárias (Ceca) e de novos equipamentos para o Hospital Universitário (HU).

Na tarde da última sexta-feira (24), a reitora conduziu o ministro para uma visita ao Ceca, em Rio Largo, assim como foi acompanhar o andamento das obras do Complexo Esportivo, ressaltando a necessidade do ambiente para a Ufal e toda a comunidade, uma vez que um dos principais objetivos é oferecer o local para atividades esportivas de todo o estado.

O ministro do Turismo garantiu um aditivo de 2,5 milhões de reais para que a obra do Complexo possa ser finalizada até julho de 2018, totalizando um valor de 4,5 milhões de reais, com o apoio do Ministério do Esporte.

“Esse Complexo Esportivo é um laboratório de ensino, pesquisa e extensão para o nosso curso de Educação Física, e também é uma referência para o entorno da Universidade e para o estado de Alagoas. Vai ser uma referência para a Universidade Federal de Alagoas e para o esporte alagoano”, declarou a reitora.

Beltrão frisou a importância da obra e a alegria em poder contribuir para o crescimento da Universidade da qual já fez parte como estudante. “Essa obra é muito importante para a Universidade, para os alunos e para todo o contexto da educação, porque quando se junta a educação de ensino superior com a prática esportiva a gente tem um ciclo completo. E esse Complexo Esportivo vai ser o mais moderno do Nordeste”, declarou o ministro. E concluiu: “Isso me deixa muito feliz em poder estar ajudando a Universidade Federal de Alagoas a viabilizar esse sonho que é antigo, de toda a comunidade acadêmica”.

Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo