UFAL – Simpósio debate cultivo sustentável de organismos aquáticos

UFAL – Simpósio debate cultivo sustentável de organismos aquáticos

Começa na próxima segunda-feira (29) o 2º Simpósio de Ecotoxicologia Aquática e Aquicultura Sustentável. O evento será realizado no Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV), Campus A. C. Simões e os participantes terão direito a certificado.

A programação segue até a terça-feira (30) e conta com as palestras Tecnologia de Biofocos: um modelo de produção sustentável; Larvicultura de atum e dorada em sistema de água verde e renovação parcial; e Ecotoxicologia e o uso de biomarcadores biliares, bioquímicos e comportamentais em peixes sentinela de estuários equatoriais. O evento também oferta um minicurso sobre cultivo de camarões marinho em sistema de bioflocos.

A 2ª edição do simpósio conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e, além de Emerson Soares, fazem parte da comissão organizadora os pesquisadores Misleni Ricarte, Elton Santos e Renato Nunes.

“O simpósio deste ano se propõe a divulgar, discutir e disseminar sobre a temática de cultivo sustentável de organismos aquáticos e ecotoxicologia aquática, de forma a tornar o evento importante no calendário de Alagoas. Também congregar profissionais em linhas de produção mais sustentáveis e com rastreabilidade e segurança alimentar”, afirmou o professor Emerson Soares, do Centro de Ciências Agrárias (Ceca) e integrante da comissão organizadora.

Mais informações pelo telefone (82) 99971 6554 e no site do Laqua.

 

Compartilhar