Ufam abre inscrições para processo seletivo

Ufam abre inscrições para processo seletivo

Estão abertas, de 28 de abril a 30 de maio,  as inscrições para o Processo Seletivo Macro Verão (PSMV-2010), para os cursos de graduação dos campi dos pólos: Alto Solimões (Benjamin Constant), Médio Solimões (Coari), Médio Amazonas (Itacoatiara), Vale do Rio Madeira (Humaitá) e Baixo Amazonas (Parintins). Este ano o PSMV está oferecendo, na  Unidade Acadêmica de Itacoatiara, o primeiro curso de Engenharia de Software do Amazonas.  A Ufam é uma das primeiras Instituições a oferecer o curso no país.

 

 

A taxa de inscrição é de R$ 50,00 (cinqüenta reais), recolhida por meio de boleto bancário, podendo ser paga em qualquer posto ou agência bancária. A inscrição será efetuada somente via Internet, no site www.comvest.ufam.edu.br.

 

As provas ocorrerão nos dias 4 de julho, das 8 às 13h (horário Manaus), prova de Redação e de Conhecimentos Gerais 1, e no dia 5 de julho, das 8 às 12h (horário Manaus), prova de Conhecimentos Gerais 2.

 

 Mais informações: http://portal.ufam.edu.br/

 

Engenharia de Software

Além dos 31 cursos oferecidos pelo Processo Seletivo Macro Verão, a Universidade Federal do Amazonas disponibiliza, aos candidatos interessados, a oportunidade de concorrer a uma vaga para o curso de Engenharia de Software (60 vagas). Criada este ano, a nova graduação será ministrada no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia de Itacoatiara, no horário diurno, em 10 períodos,  perfazendo um total de 5 anos, e sua matriz curricular está pronta.  De acordo com o professor Vandermi Silva, provável futuro coordenador do curso, estão sendo construídos seis laboratórios para realização das aulas práticas. as aulas serão feitas no padrão de uma fábrica de software,  na qual serão empregadas as técnicas de Engenharia de Software, Gerência de Projetos, Testes de Software, e fabricação de produtos de software para Sistemas de informação, Banco de Dados, Sistemas móveis/embarcados e Sistemas WEB, acrescenta.  A Ufam uma das primeiras Instituições a oferecer  o curso no país.

Compartilhar