UFAM: “VI Encontro de Avicultura”

UFAM: “VI Encontro de Avicultura”

O Setor de Avicultura da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Amazonas,  vai promover nos dias 09 e 10 de junho de 2011, no Auditório Rio Javari da Faculdade de Tecnologia da UFAM, em Manaus, o VI Encontro de Avicultura.

Este evento destinado a profissionais e estudantes de Agronomia, Zootecnia, Veterinária, Técnicos em Agropecuária, Criadores e Comunidade em Geral. O tema principal ser Otimizando a Produo de Ovos, onde serão proferidas duas palestras pelo Prof. Dr. Edvaldo Antonio Garcia, Professor Titular da UNESP/Botucatu e um dos mais conceituados pesquisadores do Brasil nesta área. Tambm serão apresentados resultados de Pesquisa desenvolvidas pelo Setor de Avicultura/ FCA, bem como apresentao de Projetos de Extensão executados no interior do Estado do Amazonas, visando principalmente a auto-sustentação do ribeirinho no meio rural. Além disso, este ano como parte da programao teremos visita técnica ao Setor de Avicultura/ FCA, onde os participantes tero a oportunidade de conhecer a infra-estrutura e os trabalhos desenvolvidos pelo supracitado Setor.

Ao final do evento o Prof. Dr. Frank George Guimarães Cruz estará lançando o Livro intitulado Avicultura Caipira na Amazônia 2a Edição Revisada e Ampliada.

São esperados cerca de 140 participantes, sendo que o destaque deste ano  é a participação da Universidade Federal de Roraima – UFRR, com mais de 50 pessoas já inscritas entre estudantes e professores, que se deslocaram para Manaus em 02 micro-ônibus. Vale salientar que a supracitada Universidade participa pela 3a vez neste evento, o que nos deixa muito satisfeitos e cientes de que o trabalho desenvolvido pela UFAM está sendo reconhecido por outras instituições.
As inscrições poderão ser feitas at o dia 02 de junho, atravsés do site www.avimazon.ufam.edu.br ou no Setor de Avicultura/ FCA situado no Setor Sul do Campus Universitário/UFAM. Após o dia 02, as inscrições serão feitas somente no local do evento.

Maiores informações pelo fone: (92) 3305-4082.

Compartilhar