UFBA inaugura ampliação da Faculdade de Farmácia


Faculdade ganha novos laboratórios e auditório

Ocorreu nesta sexta-feira, às 11 horas, a cerimônia de inauguração da reforma e ampliação da Faculdade de Farmácia da UFBA. O evento contou com a presença do reitor João Carlos Salles, da ex-reitora Dora Leal Rosa, do vice-reitor Paulo Miguez, da Deputada Alice Portugal e membros da comunidade universitária, que foram recebidos pela diretora da faculdade, Eliete Bispo, e pela vice-diretora Tania Fraga Barros. A cerimônia mobilizou estudantes, servidores e professores da Faculdade, que aguardaram ansiosos a ampliação que, como destacou a professora Eliete, permite fazer frente à ampliação de ofertas de vagas no curso de Farmácia, decidida no projeto REUNI.

As obras de reforma e ampliação duraram cerca de seis anos e consumiram recursos da ordem de 4 milhões de reais, que vieram de dotações do REUNI, do orçamento da própria UFBA e de emendas parlamentares da deputada formada por esta faculdade Alice Portugal, que falou destacando a importância da profissão de farmaceutico. Já os reitores João Carlos Salles e Dora Leal Rosa destacaram a imporância da continuidade das ações que qualificam continuamente a Universidade Federal da Bahia, citando a obra como exemplo, inciada na gestão da professora Dora e agora concluída.

A unidade passou por uma ampla reforma e foi ampliada com construção de novos espaços. O prédio conta agora com novos laboratórios, sendo 6 de pesquisa e 3 laboratórios multiusos, divididos em físico-químico, biológicas e microbiologia e uma nova sala de informática. Além disso, foi realizada a reforma do Laboratório de Análises Clínicas e Toxicológicas, que realiza importantes exames laboratoriais à comunidade. A faculdade também passou por uma reestruturação do espaço interno, como reforma dos elevadores, nova sala dos professores e construção do auditório com capacidade para 100 pessoas.


Ascom UFBA