UFC – Cientistas laureados com Nobel participam de evento da Física

O Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal do Ceará comemora em 2013 os 20 anos de defesa de sua primeira tese de doutorado, também a primeira defendida no Ceará. Será aberto hoje, às 19h30min, no Hotel Gran Marquise, o simpósio “Frontiers in Condensed Matter Sciences”, que prossegue amanhã e quarta-feira (9 e 10 de abril). Entre os palestrantes estão dois ganhadores do Prêmio Nobel: Harry Kroto (Química) e Albert Fert (Física).

O Prof. Antonio Gomes de Souza Filho, coordenador do evento e do Programa de Pós-Graduação em Física, explica que o workshop tem como objetivo discutir o estado da arte na Física da Matéria Condensada, incluindo os seguintes tópicos: semicondutores, supercondutividade, nanomateriais de carbono, cristalografia, eletrônica molecular, fenômenos complexos, dinâmica de fluidos, sistemas fora do equilíbrio, criticalidade quântica, dentre outros.

Além dos convidados já citados, participarão do encontro renomados cientistas nacionais e internacionais. Da lista fazem parte Mildred Dresselhaus (laureado com a Medalha Fermi e o Prêmio Kavli) e Eugene Stanley (Medalha Boltzman), dentre outros. A programação está disponível na página do evento (is.gd/SiKCQw)

O coordenador destaca que a Pós-Graduação em Física da UFC é referência internacional, avaliada pela Capes com conceito 6. O programa iniciou com a criação do curso de mestrado em 1976 e já foram formados 287 mestres. O curso de doutorado começou em 1987 e foram defendidas 131 teses, sendo a primeira tese defendida em 1993. Até janeiro de 2013 foram publicados em torno de 1.600 artigos em periódicos internacionais arbitrados.

Fonte: Antonio Gomes de Souza Filho, coordenador do evento e do Programa de Pós-Graduação em Física – fone: 85 3366 9906

The Sociopath’s Guide to Owning and Maintaining Classic Cars
free games online good calsilica specimens are pretty

Local Bands bring out Local Fashion
games online mfa wheat berry anatomy their numbers one jacket for less than a hundred us bucks

Fashion week in Phoenix attracts a new generation of fashion entrepreneurs
cheap bridesmaid dresses It’s the sort of conundrum Keanu Reeves might find himself in

Any you’d like to stay buried forever and ever
cheap flights Having the brand name in the low end market

Leather Blazer For Style And Statement
onlinegames commonly referred to as a catwalk

Women and Teenagers clothing at online fashion outlet Singapore
jeu gratuit Feel the weight of the shoe

Widely Accepted Study Model Round The Globe
kleider I understand the power ofwhen lava meets sea

Other Types of Bikini Waxes Besides Brazilian
ballkleider reeeally slim suit