UFC cria mais quatro mestrados e três doutorados

UFC cria mais quatro mestrados e três doutorados

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e o Conselho Universitário, instâncias deliberativas superiores da UFC, aprovaram a criação de quatro novos cursos de mestrado e três de doutorado.

O CEPE e o Consuni se reuniram, respectivamente, na segunda (23) e quarta-feira (25). Os projetos serão, agora, encaminhados para avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e, se aprovados pelo Ministério da Educação, os cursos devem iniciar suas atividades em 2010.

Foram aprovados o Mestrado em Estatística e Matemática Computacional, ligado ao Departamento de Estatística e Matemática Aplicada; Mestrado em Saúde da Família, o segundo a ser implantado no Campus de Sobral e o primeiro do Brasil nessas área; e o Mestrado em Desenvolvimento Regional Sustentável no Campus do Cariri, primeiro curso de pós-graduação a ser ali instalado.

Os novos cursos de doutorado são os de História, ligado ao Departamento de mesmo nome, e o de Desenvolvimento e Meio Ambiente, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema). Inclui-se, ainda, entre os novos cursos, o Programa de Pós-Graduação (mestrado e

doutorado) em Ciências Farmacêuticas.

Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC – (fone: 85 3366 9940)

 

Compartilhar