UFC – Faculdade de Direito celebrará seus 110 anos de fundação

Terão início no dia 1º de março as comemorações pela passagem dos 110 anos de criação da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, a primeira instituição de ensino superior do Estado. No auditório da Faculdade, ocorrerá abertura solene das atividades, que incluem: assinatura da ata de fundação do Memorial da Faculdade; lançamento do selo comemorativo, com cerimônia de obliteração; e descerramento de placa alusiva à data.

Antes chamada de Faculdade Livre de Direito do Ceará, a instituição foi criada no dia 21 de fevereiro de 1903, pela Lei Estadual nº 717. O Curso começou a funcionar no andar superior do antigo prédio da Assembleia Legislativa, que hoje abriga o Museu do Ceará, situado na Praça dos Leões, no centro de Fortaleza. A partir de 12 de março de 1938, passou a funcionar no atual endereço, na Rua Meton de Alencar, em frente à então conhecida Praça da Bandeira, que em 1959 passou a denominar-se, oficialmente, Praça Clóvis Beviláqua.

“Disseminar esse marco histórico representa, para nós que fazemos parte da Faculdade de Direito, a realização do sonho antigo de aproximar a comunidade acadêmica da sociedade cearense. Assim, durante todo o ano de 2013 serão realizadas diversas atividades de relevo acadêmico e cultural”, diz o Prof. Cândido Albuquerque, diretor da unidade acadêmica. “Celebrar uma data como essa é reafirmar a relevância histórica e acadêmica da Faculdade de Direito e seu compromisso com a ética e a justiça social”, observa o Prof. Regnoberto Marques de Melo Junior, presidente da comissão coordenadora das festividades.

Incorporada à Universidade Federal do Ceará, a Faculdade de Direito foi o berço do ensino superior em nosso Estado e hoje desponta como referência nacional no ensino jurídico, com destaque também na pesquisa e na extensão, a exemplo do Escritório de Prática Jurídica e de ações de cunho social como o Projeto Prisma. São frequentes as distinções concedidas à Faculdade em âmbito nacional, bem como merece destaque os resultados alcançados por seus alunos em testes como o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil e o Enade.

PROGRAMAÇÃO – São os seguintes os eventos que fazem parte das comemorações dos 110 anos da Faculdade de Direito:

•    2 de março: jantar comemorativo aberto aos professores (ativos e aposentados), ex-professores, alunos e ex-alunos, servidores e familiares;

•    5 de março: colação de grau no auditório da Faculdade;

•    6 de março: culto ecumênico; lançamento de livros, revistas e fac-similares; premiações; show artístico.

Além dessa programação, estão sendo preparadas diversas outras atividades envolvendo tanto a comunidade interna quanto a sociedade em geral, durante todo este ano. Dentre outras ações, destacam-se: o lançamento de livros, a reedição de obras antigas, publicações fac-similares, exposições temáticas sobre a trajetória da unidade acadêmica, bem como a exposição de seu acervo histórico, que fará parte do memorial a ser construído nos próximos anos.

Fonte: Prof. Cândido Albuquerque, Diretor da Faculdade de Direito da UFC – fones: 85 3366 7834 / 3366 7833

 

 

How to Find The Best Fitting Bra For You
watch game of thrones online free or a heavy tin can

The Possible IGlasses That Sweeps into Fashion
free games online but do not work too much on them

Kate Middleton Causes Shopping Sensations
mermaid wedding dresses If you don’t know how your salon handles appointments

What Color Shirt to Wear to Make Eyes Look Bluer
cheapest flights magazine has published a list of the top 400 medical

The 5 Stupidest Habits You Develop Growing Up Poor Part 2
games His agent accepts the position in his place

How to Wear the USAF Mess Dress Uniform
kleider While sales are expected to grow at approximately 8

Slip On Comfort and Style
ballkleider Western hostages were a major concern to the US and UK

Ecco WOMEN’S FASHION LIFE PREMIER GOLF SHOES SHADOW WHITE
cool math Like really what are you even gonna say